Eduardo Dudu fez boa estreia no Baiano de Motocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 20 de junho de 2013 - 7:38

No final de semana passado, 15 e 16 de junho, piloto o alagoano Eduardo Dudu, numeral 35, fez sua estreia em competições no Estado da Bahia, mais precisamente na cidade de Barrocas, que sediou a terceira etapa da Copa Sisal de Motocross 2013.

Vivendo um bom momento na carreira, e acompanhado do mestre Rodrigo Lama, Dudu saiu vencedor na categoria 85 e foi sexto colocado na categoria MX Pró. Quando o gate caiu no chão, ele saiu na ponta, fazendo o holeshot, e abrindo vantagem rapidamente. Com mão colada o tempo todo nos 900 metros da arenosa pista, Dudu foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.

Parece simples não é mesmo ? Mas o bom preparo físico, o foco e a performance de Dudu são frutos de exaustivas horas de treinamento. Segundo Delfino, pai do piloto, ainda não estão definidas as próximas competições que o piloto disputará.

Confirmado apenas a volta aos treinos o quanto antes, para estar pronto para os novos desafios. Para ganhar experiência, Dudu se aventurou na corrida da categoria MX Pró, entre mais de 15 motos de 250 e 450 4T.

Depois de sair em desvantagem na largada, Dudu saiu aos poucos recuperando terreno e superando pilotos mais experientes, até finalizar na sexta posição na MX Pró. Dudu tem o patrocínio de Comercial Lopes / Meta Mania / Tuchê Fitness / Grupo Vavel / S Pessoa Distribuidora / Mobil / Laquila / Texx Akrapovic / Energético Fab e Líder Moto Peças.

etapa

Eduardo Dudu

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly