Resultado de sábado do Brasileiro de MX em Sorriso

Por Comunic.Ativa | Fotos por Kelson Rene | 22 de junho de 2013 - 23:09

Os pequenos pilotos da categoria 65 voltaram a acelerar durante a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, realizada em Sorriso, Mato Grosso, na pista Vale do Teles Pires. A prova foi na tarde deste sábado, dia 22.

O atual líder da categoria, Leo Nunes, poderia ter ampliado a vantagem sobre os adversários. O piloto liderou quase toda a prova, mas com problemas na moto começou a perder rendimento. “Fiquei triste. O pneu dianteiro furou e acabei não tendo o resultado que eu queria”, explica Leo Nunes.

O piloto que conquistaria a terceira vitória em três corridas acabou a prova na 7ª colocação, mas se manteve líder com 61 pontos. Quem se deu bem foi o piloto Joseildo Ferreira. O jovem competidor que estava na 10ª colocação do Campeonato subiu para a 4ª posição, com 45 pontos. “Eu fiquei surpreso. Não esperava ter esta vitória. Larguei bem, mas o menino saiu ainda na minha frente. Acho que esta vitória me coloca na briga da competição”, afirma Joseildo.

Joseildo

Joseildo Ferreira

O piloto que venceu a etapa espera se aproximar da liderança do Campeonato já na próxima etapa, que será realizada em Aracaju, Sergipe, nos dias 13 e 14 de julho. “Sou de Pernambuco, bem próximo da cidade que vai receber a próxima etapa. Já andei na pista de lá umas duas vezes e espero conseguir um bom resultado”.

Pódio 65cc

Pódio da categoria 65 em Sorriso

Clique aqui e confira o resultado completo da etapa de Sorriso na categoria 65

Clique aqui e confira a classificação atual do Brasileiro de MX na categoria 65

Categoria MX3

O piloto Milton Becker, o Chumbinho, continua “invicto” neste Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, na categoria MX3. Nesta etapa o piloto voltou a conquistar mais uma vitória.

Além da pressão de Walter Tardin, o piloto da moto número 2 teve outro adversário da prova de Mato Grosso. “A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado”, revela o vencedor da prova.

O piloto que não guardava boas recordações da prova de Sorriso acabou subindo no lugar mais alto do pódio. “Todas que andei aqui não larguei bem. Hoje fiquei muito feliz porque sai na frente e conseguir liderar de ponta a ponta”.

Chumbinho(6)

Milton Becker

Quem se deu bem também foi Mariana Balbi. A piloto chegou na 3ª posição e diminuiu a diferença na classificação geral do Campeonato para a 2ª colocação, ocupada por Erivelton Nicoladelli, que nesta etapa ficou em 5º lugar.

“Foram pontos importantes. Mantenho na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora a diferença é só de dois pontos. Vou tentar buscar uma posição melhor na próxima etapa”, declara Mariana.

Chumbinho saiu na frente. O piloto liderou de ponta a ponta. Mas não foi fácil manter a primeira colocação. Walter Tardin andou bem próximo do atual campeão da categoria grande parte da prova. Mas nas voltas finais o multicampeão já abria uma vantagem mais confortável.

Pódio MX3(1)

Pódio da categoria MX3 em Sorriso

Outra briga que chamou a atenção do público foi na disputa pela 3ª colocação. Davis Guimarães que largou entre os últimos logo estava pressionando Mariana Balbi, que ocupava a 3ª posição. “Eu sabia que ele estava na cola e tentava andar mais rápido e fechar caminho, mas foi um jogo psicológico muito grande. Foi muita pressão”, afirma Mariana.

Clique aqui e confira o resultado completo da etapa de Sorriso na categoria MX3

Clique aqui e confira a classificação atual do Brasileiro de MX na categoria MX3

Programação Domingo – 23 de junho

07h00 – Café da Manhã para pilotos e equipes

08h00 – Warm Up – Categoria Honda MT 230

08h30 – Warm Up – MX2

09h00 – Warm Up – Júnior

09h30 – Warm Up – MX1

10h20 – Cerimonial

11h00 – Intervalo

11h30 – Largada Oficial da MX2 – 1ª Bateria

12h20 – Largada Oficial da Júnior

13h10 – Largada Oficial da MX1 – 1ª Bateria

14h00 – Largada Oficial da MX2 – 2ª Bateria

15h00 – Largada Oficial da Categoria Honda MT – 230

15h40 – Largada Oficial da MX1 – 2ª Bateria

17h00 – Encerramento

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

O apoio da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

Os patrocinadores da prova são: Eletromóveis Martinello, Honda Noa-MT Concessionárias, Cerâmica Bela Vista, Estopas Sorriso, Kasa Fort – Materiais para Construção, Auto Posto Paraíso, SAC Gráfica e Comunicação Visual, Auto Munck – Locação e Serviços, Kade Construtora, Posto Cidade Simarelli, Nikinho Tur, Total Locadora de Veículos, Churrascari Figueira, Print Mídia Visual, Sorriso Supermercados, Del Moro Supermercados, Pedrão Motos e Tendas, Distribuidora de Bebidas Coqueiros-LTDA, Presser Materiais de Construção, 3D Agronomia, Telecom, Extintores KM, Rangu’s Restaurante, Nadroz-X Equipamentos Hidráulicos, Grupo Forte BBom, J Amaral.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly