Aracaju receberá quarta etapa do Brasileiro de Motocross

Por Comunic.Ativa | 26 de junho de 2013 - 23:27

Nos dias 13 e 14 de julho será realizada uma das etapas mais charmosas do campeonato Brasileiro de Motocross. A beira da praia de Atalaia, em Aracaju, Sergipe, a quarta etapa da competição será um mix de adrenalina e belezas naturais.

“Aqui é uma das provas mais bonitas do campeonato. A pista fica na praia. É um clima muito legal e o ambiente fica bem diferente das outras etapas do Brasileiro. Com certeza, a etapa de Aracaju tem algo de especial”, conta o presidente da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM, Juvenal Alves dos Santos.

De acordo com o presidente da FSM, o local é privilegiado não só pelo belo cenário natural, mas também pela excelente localização. “Aqui dá muito público. A pista fica no centro da cidade, na frente de hotéis e restaurantes”, afirma Juvenal.

A pista exigirá bastante dos pilotos, que terão que encarar no percurso a areia da praia de Atalaia. “A pista sai de dentro da praia. Então metade é de areia e depois os pilotos passam por outro trecho de terra. É uma prova bem técnica já que a areia exige bastante preparo dos pilotos”, explica o presidente da FSM.

A entrada é franca. Quem quiser colaborar pode levar um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades da Capital. As provas serão realizadas no circuito de Motocross Jurinha Lobão, na praia de Atalaia.

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem a organização da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e realização da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM.

O campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit. Os patrocinadores da quarta etapa são: Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju e Gráfica Trato.

Aracaju

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly