Duda Parise fora das pistas !!!!

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 28 de junho de 2013 - 8:39

O multi-campeão Gaúcho de Motocross, campeão Brasileiro de Supercross e Motocross, Douglas ‘Duda’ Parise, está passando por um momento delicado em sua carreira de piloto profissional de Motocross. Duda acabou se acidentando durante a disputa da terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross no último domingo em Sorriso, no Mato Grosso, o que resultou na fratura da bacia.

Duda, piloto da categoria MX1 patrocinado por Rinaldi / Total Distribuidora / BSC / Kawasaki / M3 / Moto & Cia., foi para o Hospital no Mato Grosso, e na terça-feira, 25 de junho, acabou passando por uma cirurgia para colocação de pinos na bacia para assim poder viajar de volta para o Rio Grande do Sul, onde reside. Chegando ao seu Estado na quarta-feira, ele acabou indo para a cidade de Passo Fundo, próxima da Fagundes Varela, cidade onde ele está residindo atualmente, onde foi consultar seu ortopedista para que ele avaliasse o caso.

Duda fez nesta quinta-feira, 27 de junho, vários exames no Hospital de Passo Fundo, que tem uma das melhores equipes e serviços de ortopedistas do Rio Grande do Sul, que fizeram vários exames para ver se a cirurgia realizada no Mato Grosso foi bem sucedida. Nesta sexta-feira os médicos irão avaliar os exames e ver se terá necessidade de ser feita uma nova cirurgia ou algum outro procedimento.

O site Mundocross conversou por telefone com Duda nesta quinta-feira, e ele disse que estava deitado na cama do Hospital sentindo muitas dores,  mas disse também que os médicos iriam dar medicações mais fortes para que ele pudesse dormir, já que na noite passada ele não havia conseguido dormir. Quem está acompanhando Duda no Hospital é a sua mãe, que mora na cidade de Casca, próxima a cidade de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul.

Duda informou que a princípio ele terá que ficar três meses sem caminhar, ou seja, sem poder fazer atividades físicas. Com isto a temporada de 2013 está  encerrada para o piloto gaúcho. Ele disse que está muito triste com tudo isto e que infelizmente é uma situação que os pilotos de Motocross as vezes acabam tendo que passar, pois é um esporte de risco.

Vamos esperar e torcer para que os exames avaliados pelos médicos sejam positivos e que o Duda se recupere o mais rápido possível desta lesão, que foi segundo ele, a pior que ele já sofreu até hoje no Motocross. Fica aqui o pedido para que todos nós rezamos pelo rápido e ótimo restabelecimento do campeão Duda Parise !!!

pilotoduda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly