Husqvarna definiu equipes para o Mundial de MX 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 01 de julho de 2013 - 9:43

A Husqvarna está satisfeita em anunciar a confirmação de seu retorno ao Motocross de alto nível em 2014. A marca, a pioneira do esporte, vai entrar na pista com duas equipes, uma na categoria MXGP e a outra na categoria MX2. Cada equipe terá dois pilotos.

Para a Husqvarna, a decisão de retornar com campeonato Mundial de Motocross foi fácil de ser tomada. Sendo uma dos fabricantes mais antigos de motocicletas, é uma marca impregnada na história do Off-Road. Dominando a Era Dourado do Motocross entre 1960 e 1970, a fabricante sueca construiu sua reputação histórica. Colecionando incontáveis vitórias de corridas e títulos com pilotos lendários como Torsten Hallman, Rolf Tibblin, Bengt Aberg, Malcolm Smith, Heikki Mikkola, a Husqvarna reinou as pistas com motos de Motocross construídos com determinação.

Utilizando todo recurso disponível, a Husqvarna vai utilizar tecnologia de ponta enquanto começa a se reestabelecer como uma das melhores fabricantes no Motocross. Com a direção da marca sueca agora definida, a Husqvarna vai ser representada nas duas categorias do campeonato Mundial de Motocross 2014 com duas equipes de fábrica, a ICE1 Racing na MXGP, e a Wilvo Nestaan / Husqvarna Factory Racing na MX2.

“A decisão de trabalhar com a ICE1 Racing e a equipe de Jacky Martens foi simples,” confirma Pit Beirer, diretor de esportes a motor da KTM. “As duas já são provadas como duas dos grupos mais profissionais e mais motivadas no paddock de corrida. Com suas informações, está claro que a Husqvarna vai voltar a correr de uma maneira séria e em conjunto, garantindo que futuros campeões serão adicionados a lista dos melhores como Hallman, Smith e Mikkola.”

1306301045HusqvarnaPressConf_MXGP_10_S_2013

Representando a Husqvarna na prestigiosa categoria MXGP será a ICE1 Racing. Altamente motivada e com uma infraestrutura sólida já instalada, a equipe faz um ajuste perfeito em avançar com a marca Husqvarna. O dono da equipe, Kimi Räikkönen tem estado entusiasmado com esse novo desafio desde o começo e junto com a experiência de corrida do chefe de equipe Antti Pyrhonen, eles estão ansiosos para alcançar um grande sucesso.

“Ter a oportunidade de trabalhar de perto com a Husqvarna é uma honra,” Pyrhone comenta. “A confiança deles em nós mostra que somos inteiramente sérios sobre o que fazemos. Estou ansioso para os momentos emocionantes que teremos pela frente.”

Como um ex-campeão mundial de motocross com a Husqvarna, é justo que a equipe de Jacky Martens, a Wilvo Nestaan / Husqvarna Factory Racing, vai representar a marca na MX2. Sua riqueza de experiência e habilidade de revelar pilotos jovens talentosos do Motocross são inestimáveis. Por essa razão, a Husqvarna está orgulhosa em anuncia-lo como o gerente da Wilvo Nestaan / Husqvarna Factory Racing na categoria MX2 em 2014.

“Esse é um momento especial para mim,” Martens confirma. “Eu estou ansioso para começar essa nova era com a Husqvarna, a mesma marca com a qual eu me tornei um campeão mundial. Como sempre, nós vamos tentar o máximo para alcançar os melhores resultados possíveis.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly