Prévia do AMA Motocross em RedBud neste sábado

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 04 de julho de 2013 - 20:49

O campeonato Americano de Motocross 2013 – AMA Motocross, chega neste sábado, 6 de julho, a sua sétima das doze etapas da temporada. A etapa será sediada na famosa pista de RedBud, na cidade de Buchanan, no Estado do Michigan. O AMA Motocross em RedBud é o destaque do campeonato, atraindo espectadores de todo o centro-oeste norte-americano para testemunharem os melhores pilotos do país disputando nos morros do sudoeste de Michigan.

Entrando na segunda parte da temporada, temos o campeão 2011 da categoria 450 Ryan Villopoto, e o atual campeão da categoria Ryan Dungey compartilhando as seis primeiras vitórias no geral, cada um com três vitórias. Embora cada piloto possua três vitórias no geral, quem lidera o campeonato é o piloto da Kawasaki com uma margem de doze pontos sobre o piloto da KTM.

55185_30ej3938_600

Público em RedBud na etapa da temporada 2012

Villopoto lidera o campeonato graças as suas nove vitórias de baterias, a maior parte da temporada, e também sendo o único piloto que venceu uma bateria em toda corrida. Enquanto Dungey só tenha três vitórias de baterias, o piloto de Minnesota é o único a subir no pódio em cada etapa até agora. Dungey pretende defender suas duas vitórias no geral consecutivas no sábado em RedBud.

Ao longo de seis etapas, Justin Barcia e Trey Canard, pilotos da equipe oficial Honda, estiveram no pelotão da dianteira, cada um mantendo uma posição entre as cinco primeiras do ranking. Depois de ter ficado em quinto colocado na quinta etapa, Barcia voltou a subir no pódio ficando com o terceiro lugar no geral em Southwick. Ao contrário de seu colega de equipe, Canard não teve sorte na primeira bateria da última etapa e terminou na 35º posição, mas sua quinta posição na segunda bateria lhe rendeu pontos valiosos no ranking. O piloto Smartop / MotoConcepts Racing, Mike Alessi, está com apenas onze pontos atrás de Canard na classificação do campeonato, ocupando a quinta posição.

55177_jb6y4538_600

Ryan Dungey comemorando a vitória na etapa de 2012 em RedBud

Na última etapa, Eli Tomac da Geico / Honda, faturou sua segunda vitória na categoria 250, se igualando ao francês da equipe oficial KTM, Marvin Musquin na maioria das vitórias no geral da temporada. Com seus primeiro e segundo lugares em Southwick, Tomac trocou vitórias de baterias com o alemão, Ken Roczen, que ficou com a terceira e primeira posições, o que lhe rendeu o segundo lugar no geral da etapa. Como resultado do final de semana, Tomac ganhou dois pontos, se aproximando mais do atual líder da classificação do campeonato.

Depois de Southwick, Blake Baggett superou Musquin pela terceira posição do ranking. O piloto da Pro Circuit / Kawasaki terminou cada bateria em segundo e oitavo, respectivamente, enquanto Marvin ficou em décimo e nono. O francês agora ocupa o quarto lugar na classificação com suas vitórias no geral. Baggett chega a RedBud com suas duas últimas vitórias na categoria 250 nesta mesma pista e o atual campeão pretende se tornar o primeiro piloto a vencer três vezes consecutivas em RedBud desde Ryan Villopoto de 2006 a 2008.

55173_misc-redbud2012-cudby-050_600

Largada da categoria 250 na etapa de RedBud em 2012

Localizada um pouco acima da divisa de Estado entre Michigan e Indiana, RedBud está entre as pistas de Motocross mais respeitadas no mundo e na semana do 4 de julho é um dos grandes eventos da região. Com a mistura perfeita do solo, espaço suficiente para ultrapassagens e o maior salto do circuito, o famoso LaRocco’s Leap (o Salto do LaRocco), nome dado em homenagem a lenda local, Mike LaRocco, RedBud é o destino principal do motocross em uma região que ama esportes a motor.

O AMA Motocross de RedBud vai começar no sábado, 6 de julho, em Buchanan, Michigan a partir das 14:00 horas, horário de Brasília. Acompanhem a transmissão online aqui no Mundocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly