Farroupilha encerrou temporada do Gaúcho de XC

Por Divulgação | 11 de julho de 2013 - 17:26

Com uma virada inesperada do clima, a cidade de Farroupilha encerrou no último domingo, dia 7 de julho, o campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country 2013 com muita chuva, barro e frio.

Os competidores enfrentaram muita dificuldade no traçado pesado que foi castigado pela chuva que caiu durante a noite e pelo tempo que permaneceu fechado durante todo dia. A densa neblina que acompanhou toda a competição atrapalhava até mesmo a largada, onde não se via a primeira curva.

Entre raízes, pedras, barro e subidas o que mais dificultou a vida dos pilotos foram as canaletas fundas que travavam algumas motos e obrigavam alguns competidores a fazer muita força para sair. O público que assistia por muitas vezes acabava ajudando para que a prova continuasse.

Durante a prova a organização, junto com os pilotos, decidiu cancelar a segunda bateria por causa da dificuldade do traçado, sendo que somente as categorias que não tinham decidido os campeões 2013 teriam que largar. No final do dia o Rio Grande do Sul conheceu seus campeões 2013 de Cross Country.

Categoria XC-6 – Estreante Nacional

Quem faturou a etapa e o campeonato foi o piloto Joel Polla #622, seguido por Leonardo Meneguzzo #639 e Rodrigo Donda #692 em terceiro.

No campeonato os três primeiros colocados foram os seguintes pilotos:
Campeão: Joel Polla
Vice-campeão: Juliano Buratti
Terceiro lugar: Eduardo Hunhoff 

Categoria XC-5 – Estreante Importada

Na categoria estreante importada quem faturou a etapa e o campeonato foi o piloto Maurício Miorando #547, seguido por Gilberto Anceski #501 e Gustavo Biscoli #517 em terceiro.

No campeonato os três primeiros colocados foram os seguintes pilotos:
Campeão: Maurício Miorando
Vice-campeão: Gilberto Anceski
Terceiro lugar: Romeni Gabiatti

Categoria XC-4 – Nacional

Entre as motos nacionais que levou a melhor na etapa e no campeonato foi o piloto Bernardo Pasinatto #4, seguido por Germano da Fré #484 e Alexandre Otto #478 em terceiro.

No campeonato os três primeiros colocados foram os seguintes pilotos:
Campeão: Bernardo Pasinatto
Vice-campeão: Alexandre Otto
Terceiro lugar: Matheus Varaschini

Categoria XC-3B – Over 45

Na categoria mais experiente quem levou a melhor na etapa foi o já campeão Mauro Brazaca #379 seguido por Ideraldo Luis #363.

No campeonato os três primeiros colocados foram os seguintes pilotos:
Campeão: Mauro Brazaca
Vice-campeão: Sergio Colett
Terceiro lugar: Roges Viccary

Categoria XC-3A – Over 35

Na categoria XC-3A quem faturou a etapa foi Evandro Titoni #374, seguido por PC Farias #303 e pelo campeão 2013 Cassiano Tebaldi #301.

No campeonato ficou os três primeiros colocados ficaram assim:
Campeão: Cassiano Tebaldi
Vice-campeão: Rodrigo de Marchi
Terceiro lugar: Luciano Provin

Categoria XC-2 – 250

Entre as motos de 250cc que saiu com a vitória foi o campeão 2013 Diego Colett #4, seguido por Judi Brescansin #288 e Marcelo Razzera #223.

No campeonato os três primeiros colocados foram os seguintes pilotos:
Campeão: Diego Colett
Vice-campeão: Judi Brescansin
Terceiro lugar: Marcelo Razzera

Categoria XC-1 – 450

Na categoria destinada às motos mais fortes que venceu uma bela disputa foi Antonio Brazaca #196, seguido por Michel Cechet #111 e Rafael Pelegrini #69 em terceiro.

No campeonato os três primeiros colocados foram os seguintes pilotos:
Campeão: Antonio Brazaca
Vice-campeão: Michel Cechet
Terceiro lugar: Alex Boettcher

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Gaúcho de Cross Country 2013

A diretoria da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro – AGPE, agradece a todos os pilotos, amantes e apoiadores que fizeram parte do campeonato ou de alguma forma ajudaram para que o sucesso fosse alcançado.

A festa dos campeões e entrega dos troféus terá a data divulgada nos próximos meses. O campeonato Gaúcho 2013 de Cross Country teve o patrocínio de Over2 Moto Store e apoio da M3 e Anker.

ff6f1e565c9d5d7ce7a0657fd6f2c938

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly