Hot News Mundocross by Jorge Soares #14

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 12 de julho de 2013 - 18:14

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, é publicada semanalmente aqui no site Mundocross, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, principalmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #14

Parceria CariraCross e site Mundocross
Carira é um dos locutores de Motocross mais queridos da região nordeste do Brasil, e neste ano se deu início uma parceria entre o Programa CariraCross pela Web Rádio e o site Mundocross. Isto, devido ao intercâmbio intermediado pela Mariah Morgado, que tem contato com inúmeros pilotos de Motocross da região nordeste. E como a Mariah Morgado acabou não indo para Aracaju, Sergipe, para cobrir a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, infelizmente por uma incompetência da assessoria de imprensa da CBM, o amigo Carira está dando suporte para o Mundocross, enviando fotos, vídeos e informações diretamente do Motódromo Jurinha Lobão, no litoral de Aracaju. Quero aqui agradecer ao Carira pela gentileza e presteza em colaborar com o Mundocross. Valeu Carira !!!

995406_497099343692915_513185076_n

 

Team Rinaldi está em Sergipe para o Brasileiro de Motocross
O Team Rinaldi está a caminho de Aracaju para disputar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Este será o terceiro ano consecutivo que a capital de Sergipe recebe as corridas da principal competição nacional da modalidade, sendo que a cada temporada a pista Jurinha Lobão, localizada na praia do Atalaia, atrai um público maior. Rodrigo Lama, da MX2, é o representante sergipano do Team Rinaldi. “A pista mescla terra e areia e é uma das melhores do Brasil, assim como o público, que certamente é um ponto forte no evento”, comentou, explicando as vantagens e desvantagens de ser o piloto da casa. “A torcida do público e dos meus amigos e familiares irá me impulsionar na corrida, mas ao mesmo tempo representar o Estado aumenta a minha responsabilidade. A vontade é grande de disputar as baterias.” O Team Rinaldi também terá Dudu Lima na MX2, atualmente em terceiro lugar da tabela, além dos competidores Sean Paul Lipanovic, Gustavo Pessoa e Mauriti Humberto. Marcello “Ratinho”, irmão de Dudu Lima, acelera na MX1. A ausência na categoria fica por conta de Duda Parise, que se recupera de uma queda sofrida na etapa anterior do Brasileiro, em Sorriso (MT). A equipe ainda alinha no gate da classe Júnior com Kioman Munoz (terceiro na classificação), Gabriel Della Flora, Carlinhos Evangelista, Emerson de Oliveira Júnior e Leonardo de Souza. Fora da pista, a Rinaldi marca presença com as suas promotoras, que distribuirão brindes ao público, e com o estande que trará a linha completa dos produtos off-road da marca. O atendimento ao público e aos competidores no estande será comandado pelo terceiro ano pela equipe da Mundial Distribuidora, representante Rinaldi em Aracaju. “O público aumenta a cada etapa e faremos um trabalho importante no evento, apresentando qualidade e preços competitivos. Os produtos Rinaldi são excelentes e há muita procura na região, ainda mais pela linha off-road”, comentou Cristiane Maria dos Santos, gerente da Mundial.

Brasileiro de Motocross 2013

 

Pepê Bueno confirmado no Brasileiro de Motocross em Sergipe
Pepê Bueno está disposto a mostrar evolução em sua pilotagem durante a quarta etapa do Brasileiro de Motocross 2013, que acontece nos dias 13 e 14 de julho, em Aracaju, Sergipe. Após mudar sua residência para os Estados Unidos no fim do ano passado, o paranaense acredita que suas técnicas estão mais apuradas devido ao alto nível de competição na terra de Ryan Villopoto, Bubba Stewart, Ryan Dungey e companhia. “Espero ter um desempenho melhor do que tive em Carlos Barbosa (fez 9º lugar na segunda bateria e após cair na primeira e abandonar). Estou mais confiante e gosto muito de pistas de areia como a de Aracaju. A moto também está perfeita. Estou ansioso para esta etapa”, diz Pepê. Assim como fez na abertura do Brasileiro MX, em abril, esta participação em Aracaju será para aproveitar a sua rápida visita ao país. Depois da prova, o piloto de 15 anos retorna aos Estados Unidos para seguir sua preparação. O grande objetivo da temporada para o atleta é a participação no Loretta Lynn’s 2013, maior competição de amadores do mundo que acontece anualmente nos Estados Unidos. A edição deste ano será entre os dias 29 de julho e 3 de agosto.

click

 

Pilotos da Kawasaki Racing se destacaram na Copa São Paulo de Motocross
O final de semana ensolarado foi marcado pela realização da segunda etapa da Copa São Paulo de Motocross que agitou a cidade de Salto, no interior de São Paulo. Os treinos e provas da competição levaram cerca de 230 pilotos à tradicional pista de Motocross Ranca Toco, nos dias 6 e 7 de julho. A Kawasaki Racing seguiu com representantes em cinco categorias. Nas principais Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima deram um show e protagonizaram belas provas a bordo da KX450F e da KX250F. Na MX Open Marcello ‘Ratinho’ venceu mais uma e manteve os 100% de aproveitamento na categoria principal. O piloto tem duas vitórias em duas etapas corridas. Dudu Lima chegou logo atrás, na segunda colocação e Kaio Miranda ficou com a quarta posição. Na classificação geral Marcello ‘Ratinho’ lidera com 50 pontos, Dudu é o vice-líder com 44 pontos e Kaio aparece no quinto posto com 33 pontos somados. Na MX2 foi a vez de Dudu Lima cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com uma vitória de ponta a ponta, deixando seu irmão e companheiros de equipe na segunda posição. Os dois tem 45 pontos e seguem empatados na tabela geral da classe. Kaio Miranda fechou a prova com o quinto lugar no pódio. Ele ocupa a sexta posição na classificação geral, com 30 pontos.

65db9ae3f9cee30ca20be30225efdf32foto1

 

Pilotos Rinaldi tiveram grandes desafios no Brasileiro de Enduro em Minas
O Team Rinaldi encontrou um final de semana repleto de desafios no Bandeirantes Off-Road, em Patrocínio (MG). O evento foi válido como 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas, além de somar pontos para o Mineiro da modalidade. Única mulher na prova, a mineira Sabrina Katana foi destaque e conquistou o 11º lugar na categoria Novatos. Na luta pelo tricampeonato nacional da Master, Guilherme Cascaes foi o sétimo no sábado e não completou a prova de domingo, após sofrer uma queda. “O tombo foi feio, em uma descida de cascalho solto. Senti dor forte nas mãos e infelizmente tive de abandonar”, lamentou o catarinense, que segue em segundo lugar na tabela. Ele foi avaliado pela equipe médica e não houve fraturas, apenas um corte superficial no dedo da mão esquerda. A prova teve 160 quilômetros de percurso no sábado e mais 170 no domingo. Sabrina Katana ficou satisfeita com o desempenho. “Enfrentamos muitos desafios e a prova foi espetacular. Passei por locais inéditos e outros que já conhecia”, contou a piloto, que participou pela quarta vez do Bandeirantes Off-Road. “Aproveitei para abrir vantagem na categoria Feminina do Mineiro, fiquei muito satisfeita com os resultados”, concluiu.

sssJAC_6013

 

Bombril no Rally dos Sertões 2013 !!!
A equipe Bianchini Rally e a Bombril desbravam juntas o Rally dos Sertões 2013, que será realizado entre os dias 25 de julho e 3 de agosto. A empresa apoia o time paulista no desafio que tem início e fim em Goiânia (GO), com 4.115 quilômetros de percurso – sendo 60% de trechos cronometrados. A Bianchini Rally acelera na categoria para motocicletas com os pilotos Fabricio Bianchini, Dudu Amaral, Marcos Finato, Gui Kury e Wilson Pereira ‘Brow’. A logomarca da Bombril estará aplicada nas motocicletas, jaquetas e uniformes da equipe, além de todo o material presente na área de box – tenda 3x3m e banners de fechamento – e nos veículos que fazem apoio para os pilotos durante a prova – duas caminhonetes, um caminhão e um motor home. Segundo Marcos Scaldelai, diretor comercial, marketing e P&D da Bombril, a ação reforça o compromisso de rejuvenescimento da marca e reafirma toda irreverência e espontaneidade da empresa. “Estamos felizes em apoiar a equipe Bianchini Rally, pois com essa iniciativa a Bombril vai gerar mais exposição e visibilidade”, disse.

zzd10_020_rs12_ericschroeder_100043

 

Cartaz do Campeonato Zona Sul de Motocross em Camaquã

999490_486103291470795_1712619182_n

 

Chatfield está preparado para manter a liderança do Brasileiro na MX1
Já está tudo pronto para a quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013. A rodada acontece neste fim de semana, dias 13 e 14 de julho na cidade de Aracaju, Sergipe. De acordo com a organização do evento o traçado do Motódromo Jurinha Lobão permanece bem próximo ao da temporada 2012, com o percurso formado metade de areia e metade de terra. A equipe Vulcano / Ipiranga / IMS / Honda, segue bem preparada com Adam Chatfield, que brigará por mais uma vitória na MX1 para ampliar a vantagem na liderança da classe. O britânico tem 125 pontos e uma campanha com duas vitórias, dois segundos lugares, um quarto, e um oitavo posto em seis provas disputadas até o momento. Também na 450 Joaquim Rodrigues quer levar a Honda / Mobil / IMS Racewear a mais um pódio na temporada. O português ocupa a quarta colocação na tabela da categoria principal, com 98 pontos. O goiano Wellington Garcia também está animado, após sua vitória na bateria da MX1 na etapa passada. O piloto Honda / Mobil / IMS está na quinta posição na classificação geral da categoria, com 96 pontos.

Vídeo dos melhores momentos do Romaniacs 2013

Imagem de Amostra do You Tube

 

Cartaz do campeonato Regional Centro Serra de Veloterra em Mato Leitão

578366_214011358751758_1684487586_n

 

 

Pensamento da Semana

1012351_516435595077074_1977360266_n


Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly