Resultado de sábado do Brasileiro de MX em Aracaju

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 13 de julho de 2013 - 22:43

O piloto Milton ‘Chumbinho’ Becker chegou a sua quarta vitória este ano na categoria MX3, durante a quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, que está sendo realizada em Aracaju, Sergipe, e segue neste domingo, dia 14 de julho.

Milton Becker, que é o atual campeão Brasileiro da categoria MX3, manteve os 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro provas. O piloto ampliou a vantagem na classificação geral do campeonato, liderando com 100 pontos conquistados.

O piloto mostrou porque soma na carreira 18 títulos nacionais. Liderou a prova nesta quarta etapa de ponta a ponta e passou por cima de todos os obstáculos, até mesmo das condições da pista afetada pela chuva constante que caiu em Aracaju neste sábado.

foto (15)

Milton ‘Chumbinho’ Becker

“Tivemos muitas dificuldades. Tinha muita água em alguns trechos. Eu estava esperando calor aqui em Aracaju e não contava com a parte de lama na pista. Mas consegui me sair bem para mais uma vitória”, ressaltou Chumbinho.

Davis Guimarães também fez uma excelente prova. O piloto cruzou a linha de chegada na segunda colocação, seguido pelo vice-líder da competição Erivelto Nicoladelli, que até chegou a pressionar o segundo colocado da prova, mas acabou sofrendo uma queda. “Eu estava indo bem para cima do Davis, buscando o segundo lugar da prova, mas acabamos nos tocando e eu cai”, explicou Nicoladelli.

O piloto, que está atrás de Milton Becker na classificação geral, chegou a 78 pontos. Após complicações no ano passado com uma fratura na clavícula, Erivelto Nicoladelli busca bons resultados nesta temporada. “Estamos na metade do Campeonato, mas ainda tem muito pela frente. Tudo pode acontecer e eu vou trabalhar para fazer o meu melhor”, afirma.

Mariana Balbi que ocupa a terceira colocação no campeonato não teve muita sorte. Após duas quedas ainda no início da prova levou a bandeira quadriculada na sexta colocação, somando 73 pontos no campeonato.

Clique Aqui e confira como ficou a classificação da MX3 após quatro etapas

Resultado da quarta etapa do Brasileiro de Motocross Categoria MX3
1º – Milton Becker
2º – Davis Guimarães
3º – José Israel Feitosa
4º – Walter Tardim
5º – Erivelto Nicoladelli

Pódio MX3

A quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem a organização da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e realização da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM. O campeonato tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit. Os patrocinadores da quarta etapa são: Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju e Gráfica Trato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly