Pilotos se reuniram e discutiram a segurança no MX

Por Mariah Morgado | Fotos por Cariracross | 16 de julho de 2013 - 19:38

De acordo com as informações fornecidas por Cariracross, parceiro do site Mundocross na quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, em reunião com o presidente da Confederação Brasileiro de Motociclismo – CBM, na última sexta-feira, 12 de julho, em Aracaju, os principais pilotos do campeonato pediram mudanças na questão da segurança aos pilotos, dando uma atenção em especial à saúde.

Depois do acidente do piloto gaúcho Douglas ‘Duda’ Parise na terceira etapa do Brasileiro de Motocross em Sorriso, Mato Grosso, o piloto levantou a questão do descaso da CBM que sentiu quando foi levado ao hospital, e queixou-se da falta de um atendimento médico adequado, contando que ficou abandonado enquanto estava internado. Sob essa reivindicação, os pilotos brasileiros e estrangeiros das categorias MX1 e MX2 se organizaram e levaram a questão para Firmo Alves na quarta etapa do campeonato.

Ficou decidido, por meio de um ofício assinado por todos os pilotos que compareceram a reunião, que Jorge Balbi Jr., Jean Ramos, Thales Vilardi e Cristopher ‘Pipo’ Castro serão os representantes da comissão de pilotos e o presidente da CBM garantiu que colocará uma pessoa para acompanhar os atletas que precisarem ser levados a um hospital e que irão traçar uma estratégica de saúde como outrora existiu no campeonato. Atualmente o serviço de saúde nas etapas é feito pelas equipes de resgate e emergência do SAMU local.

13-07-13 (8)

Thales Vilardi

13-07-13 (36)

Cristopher ‘Pipo’ Castro

DSC07919

Jean Ramos

DSC08162

Jorge Balbi Jr.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly