Detalhes da pista do Brasileiro de MX na Bahia

Por Divulgação | 17 de julho de 2013 - 23:27

Depois da quarta etapa realizada nesse último fim de semana, dias 13 e 14 de julho, em Aracaju, Sergipe, o campeonato Brasileiro de Motocross 2013 continua a percorrer a região nordeste. Desta vez a cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Bahia, vai receber a competição.

A quinta etapa do Brasileiro de Motocross será realiza no CT Moto Park off Road, nos dias 27 e 28 de julho. A pista terá no mínimo 1.400 metros e passará apenas por alguns ajustes. “Do ponto de vista técnico é uma das melhores pistas do Brasil. O terreno tem uma altimetria bem acentuada e vai trazer desafios para os pilotos”, explica o presidente da Federação Baiana de Motociclismo – FBM, José Carlos da Conceição, conhecido como Zé do Rádio.

A pista, localizada na Estrada CIA Aeroporto, KM 08, bairro Catelão,  foi construída entre dois grandes morros, por isso boa parte dos obstáculos que os pilotos vão encontrar nesta quinta etapa são naturais. “Os saltos são muito bons. Tem um triplo que é bem difícil e as subidas e descidas vão exigir bastante”, afirma Zé do Rádio.

CT Moto Park

Por ser considerada uma pista extremamente técnica, o presidente da FBM acredita que os melhores pilotos vão se destacar diante os demais competidores. “Os pilotos em alto nível que conseguirem superar os obstáculos vão ter um desempenho muito melhor que os demais competidores. É uma pista que nivela por cima”, ressalta.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly