Copa Norte Motoshop de MX passou por Jaraguá

Por Tiago Wolff | Fotos por Anderson Wolff | 19 de julho de 2013 - 12:17

A Copa Motoshop Norte Catarinense de Motocross, teve neste último domingo, 14 de julho, a sua quinta etapa da temporada 2013. A pista do parque Marino Tecila voltou a receber a competição da melhor maneira possível. Um belo domingo de sol, grande público assistindo aos pegas e gate cheio em todas as categorias.

Nas principais categorias, Luiz Zimermann e Jhonatan Batista dividiram as vitórias, porém na combinação dos resultados, Jhonatan ampliou a vantagem na classificação geral das duas categorias.

Na MX2 Luiz Zimerman saiu na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta.  Jhonatan Batista foi ganhando posições no decorrer da bateria. No final da prova, venceu a disputa com Maicon Frena e garantiu segundo lugar. Maicon foi o terceiro com os pilotos de Curitiba, Daun Andreolli e Diego Tavares completando o pódio.

LuizZimermannMx2

Na MX1, Jhonatan Batista voltou a pista e dessa vez garantiu a vitória. Leandro Smackovicz superou Venicio Voight na segunda volta e chegou a pressionar Batista na metade da bateria, finalizando com o segundo lugar. Luiz Zimermann assumiu a terceira colocação ainda no inicio da bateria e manteve até o final. Venicio Voight foi o quarto colocado e Maicon Frena completou os cinco primeiros, após vencer a boa disputa com Luciano de Oliveira.

JhonatanBatistaMX1

Nas Nacionais, disputa intensa do inicio ao fim. Carlos Scheneider saiu na frente sendo pressionado por André Luiz a prova toda. Nas ultimas voltas, Alex Carvalho superou Denilson de Souza e foi pra cima dos lideres. André tentou passar Carlos, mas acabou espremido no paredão e perdeu a segunda colocação para Alex Carvalho.

Na Intermediária, Vinicius Rosa venceu a boa disputa com Pedro Barbosa e ficou com a vitória. Pedro Liderou no inicio, mas Vinicius conseguiu passar e manteve ponta até o final, suportando a pressão imposta por Pedro.

ViniciusRosaIntermediaria

Na MX3, Richard Berois não fez boa largada, mas foi ganhando posições no decorrer da bateria e garantiu a vitória.

LargadaMX3

Na MX4, Amilton Juca Bala foi o vencedor, seguido por Mirko dos Santos e Rogério Schimit, da Motoshop.

Nas categorias de Base, Wagner da Silva venceu a 85. Diego Heining começou na frente, mas logo após completar a primeira volta, Wagner assumiu a ponta e acelerou até confirmar a vitória. Lucas Mendonça foi o segundo e Diego Heninig completou os três primeiros.

Na 65 vitória de Rian Fischer, após vencer a boa disputa com Lucas Nascimento.

Na 50, Vitor Fronza vinha na liderança até ter problemas na moto e abandonar. Gabriel Mielk assumiu a liderança e teve que suportar a pressão imposta por João Vitorino para garantir a vitória.

Na categoria 2 Tempos vitória de Lucas Dunka, seguido pelo piloto da casa, Nilson Tecila.

A Copa Norte Catarinense de Motocross, conta com aval e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly