Tanquinho recebe o Arena Motocross Nordeste

Por Mariah Morgado | Fotos por Cariracross | 19 de julho de 2013 - 23:37

Depois da quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013 no último final de semana em Aracaju, alguns pilotos permaneceram na capital sergipana acampados na área dos boxes.

Com suas estruturas montadas à beira da praia de Atalaia, Thales Vilardi, Kaio Miranda, Adam Chatfield, Wellington Garcia, Anderson e Gustavo Amaral, Humberto Martin, Roosevelt Assunção e Enzo Lopes resolveram permanecer em solo nordestino para treinar na pista Jurinha Lobão, se preparando para a próxima etapa do campeonato que acontecerá no final de semana que vem em Salvador.

Durante sua estada, os pilotos foram convidados para participar da terceira etapa do Arena Nordeste de Motocross 2013 que acontece neste final de semana, 20 e 21 de julho, em Tanquinho, na Bahia. Alguns pilotos, como Humberto Martin e Muguinho da Geração / Yamaha, os pilotos Kawasaki Kaio Miranda, Anderson e Gustavo Amaral  e Enzo Lopes da KTM, decidiram aproveitar a prova como mais uma preparação para Salvador, e fizeram uma caravana rumo a Fazenda Morro Branco, que recebe a terceira etapa do campeonato, organizado pela promotora de eventos PE Race, sob a administração de Sérgio Flores.

O Arena Nordeste Motocross é muito conceituado entre os campeonatos regionais e recebe a cada etapa um enorme número de pilotos regionais. O campeonato costumava ser disputado somente nos Estados de Pernambuco e Paraíba, mas nesta temporada serão 10 etapas, as duas primeiras aconteceram nas cidades paraibanas de Prata e Cubati, e pela primeira vez saiu dos dois Estados e desceu para a Bahia. A direção de prova e confecção do circuito de toda a temporada fica sob a responsabilidade da PE Race e o evento tem a locução e transmissão Ao Vivo de Cariracross.

DSC08893

DSC08900

DSC08903

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly