Novidade no Mundial de Motocross na Alemanha

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 23 de julho de 2013 - 17:48

Enquanto Ken Roczen foi o ultimo piloto a vencer um Campeonato Mundial de Motocross pela Alemanha quando faturou o título na categoria 250 em 2011, antes dele foi o alemão Paul Friedrichs que venceu o Mundial em 1966, 1967 e 1968. A Alemanha tem sido com frequência um dos países mais importantes no motocross mundial.

Circuitos como Gaildorf, Teutschental, Bielstein, Beuern ou Holzgerlingen deram momentos especiais aos campeonatos Mundiais de Motocross, mas esse ano viramos a atenção a um novo circuito e um lugar que vai dar, mais uma vez, uma sensação de mudança ao campeonato Mundial 2013, e também continuamos com alguns dos melhores circuitos tradicionais da Europa.

Lausitzring, uma instalação de corrida de estrada, será a próxima etapa do campeonato Mundial de Motocross e também será um novo circuito para todos os pilotos conhecerem. Também será um pit stop emocionante para todos os envolvidos nessa temporada 2013.

“Nós estamos muito felizes em ter envolvido Lausitzring,” Giuseppe Luongo mencionou no início da temporada. “Precisamos ter circuitos como este e também como tivemos no Qatar. Eu sou da era de 1980 e amo os circuitos tradicionais, mas nós também temos que olhar para o futuro e essas instalações são importantes para todo o pacote dos campeonatos Mundiais de Motocross.”

É claro que um dos pilotos alemães mais famosos que nunca venceram um campeonato mundial foi Pit Beirer. Beirer teve sua cota de sucesso na Alemanha, vencendo um GP na categoria 125cc no circuito de Reil em 1991 e um GP na 250 no circuito de Gaildorf em 1997. Infelizmente, em 1999 no mesmo circuito de Gaildorf, Beirer teve um dia ruim e perdeu sua chance de ser campeão mundial.

“Eu sempre gostei de correr no meu Grand Prix dentro de casa,” disse Beirer recentemente. “Eu tive sorte em vencer algumas corridas e GPs e o público alemão sempre foi solidário. Eu sei como qualquer piloto alemão que é importante  mostrar sua melhor forma em casa e tentar dar algo para a torcida.”

O último grande herói da Alemanha no cenário mundial foi Ken Roczen, que tem corrido nos Estados Unidos nas duas últimas temporadas, que até voltou para o país no ano passado para fazer uma aparição especial correndo na categoria MX1 e o público retribuiu indo em peso para a pista e apoiando seu herói.

1307221009Max Nagl

Maximilian ‘Max’ Nagl

1307220948Roczen 2011

Kenny ‘Ken’ Roczen

Espera-se um público enorme em Lausitzring para ver Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli se aproximarem mais de serem coroados como campeões mundiais na categoria MX2 e MX1. Um circuito novo sempre atrai muita atenção e no próximo sábado, dia 28 de julho, sem dúvidas nenhuma, os espectadores vão aparecer para testemunhar outra virada na história enquanto todos aproveitam este circuito muito profissional.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly