Brasileiro de MX vai movimentar Lauro de Freitas

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 25 de julho de 2013 - 16:31

Após quase 20 anos, o Estado da Bahia voltará a receber uma etapa do campeonato Brasileiro de Motocross. A quinta etapa da temporada 2013 será realizada em Lauro de Freitas. É a primeira vez que o município, localizado na região metropolitana de Salvador, recebe uma prova do campeonato nacional.

Pilotos, equipes e amantes do esporte começam a chegar na cidade para as disputas que ocorrerão neste sábado, dia 27 de julho, e domingo, dia 28. Bom para os hotéis, restaurantes e comércio como um todo que verão a economia do município ainda mais aquecida por causa desse evento de grande porte.

“Não movimenta só a economia. Movimenta tudo. O clima da cidade já é outro. Todo mundo está esperando pela competição. É um grande atrativo”, ressalta o secretário de Esporte, Trabalho e Lazer de Lauro de Freitas, João José Bomfim.

Ainda de acordo com o secretário de esporte, a expectativa é de que a etapa do Brasileiro de Motocross deixe um grande legado para os cerca de 164 mil habitantes do município.

“Acreditamos que o evento vai lotar e o público terá a oportunidade de ter esse contato com os melhores pilotos do Brasil. Tenho certeza que será um marco para Lauro de Freitas. Vai deixar um grande legado para o esporte da região”, afirma Bomfim.

Lauro de Freitas

A quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem a organização da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e realização da Federação Baiana de Motociclismo – FBM. O campeonato tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit. Os patrocinadores da quinta etapa são: Governo da Bahia, Prefeitura de Lauro de Freitas, TIM Telefonia e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly