Começa o desafio do Golden Boy pelo mundo

Por Sandra Souza | Foto por Tauan Brenner | 25 de julho de 2013 - 23:25

O piloto gaúcho Enzo Lopes embarca nesta sexta-feira, dia 26 de julho, para Salvador, onde defenderá a liderança da categoria Júnior na quinta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, em corrida que será disputada na tarde deste sábado, 27 de julho. Ainda no sábado, o jovem piloto embarca para os Estados Unidos, mais precisamente para Nashville, no Estado do Tennessee, e de lá seguirá de motorhome para Hurricane Mills, onde será realizado o mais esperado campeonato de Motocross Amador do calendário americano, o Loretta Lynn’s. 

 

Enzo disputará as categorias Mini Sr (85 Original e Modificada para pilotos de 12 a 14 anos) com outros 39 pilotos. Alguns já são ‘velhos’ conhecidos seus nas pistas americanas. “Esta será a quarta vez que vou para o Loretta, porém em 2010 não pude competir porque me lesionei uma semana antes no campeonato de Ponca City. Em 2011 fui vice-campeão na categoria 65 e no ano passado tive problemas mecânicos que me impediram de lutar pelo título na 85. Este ano estou indo para vencer. Vou dar o meu melhor. Me sinto mais preparado do que nunca !!!”, diz Enzo, o ‘Golden Boy’ do Motocross Brasileiro.

Loretta Lynns

 

Os treinos livres em Loretta Lynn’s acontecerão na segunda-feira, dia 29 de julho. A competição tem início na terça-feira, dia 30, com a primeira bateria das três que o piloto deverá disputar nas suas categorias. Serão quatro dias de provas e as baterias finais no sábado coroarão os campeões de Loretta Lynn’s 2013.  A 31ª edição do campeonato Loretta Lynn’s será transmitida Ao Vivo a partir de terça-feira, sendo que o site Mundocross terá um link para que você possa assistir as corridas. No sábado as provas finais serão transmitidas pela primeira vez Ao Vivo pelo canal de TV americano NBC, com possível retransmissão através de links via internet.

 

Seguindo sua programação internacional, no domingo, dia 4 de agosto, Enzo embarcará com sua equipe dos Estados Unidos para a Europa, onde treinará na Bélgica com a lenda do Motocross Mundial, Stefan Everts. Este treinamento será antes de seguir para a República Tcheca, para disputar a etapa única do Mundial de Motocross Júnior, nos dias 11 e 12 de agosto. “São mais de 95 pilotos inscritos na categoria 85, mas estou muito confiante na concentração e determinação do Enzo. Esse é o último ano dele na 85 no Mundial, e vamos para vencer”, diz Leo Lopes, pai do piloto.

 

Enzo desembarca  no Brasil na segunda semana de agosto, e sua próxima participação em provas no Brasil será em Penha, Santa Catarina, na segunda etapa do Arenacross.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly