Mais novidades no Mundial de MX na Alemanha

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 25 de julho de 2013 - 17:43

Depois de ficar alguns meses de molho por causa de algumas lesões, o americano Michael Leib está pronto para retornar ao campeonato mundial na categoria MX2. Nas últimas semanas Leib tem treinado forte e feito algumas corridas em solo americano e agora se sente pronto para provar suas habilidades depois de seu desempenho surpreendente no GP da Itália do ano passado quando ficou em terceiro no geral depois de liderar a maior parte das baterias.

Michael Leib vai correr na Alemanha e na República Tcheca antes de retornar aos Estados Unidos e terminar a temporada por lá.

1307231851Leib_Garibolid

Michael Leib

Outra novidade para o GP da Alemanha será a substituição de Steven Frossard. Devido a sua lesão Frossard será substituído na Yamaha por Milko Potisek que em 2013 vem acelerando uma YZ450F para a equipe 2B Yamaha. O francês de 23 anos foi liberado pela equipe para correr em Lausitzring na 12ª das 17 etapas do campeonato Mundial de Motocross 2013.

Em Maggiora, Potsiek ganhou destaque quando terminou a etapa italiana dentro do top 10 e segurou o plate vermelho no início do ano no disputado campeonato Francês MX1 e hoje ele está com menos de 30 pontos atrás do primeiro colocado. Ele também é um especialista em corrida de areia e foi o vice-campeão do respeitado Enduropale Le Touquet em fevereiro.

Frossard pretende retornar para sua YZ450F no Grand Prix da Grã Bretanha no próximo mês depois de uma cirurgia de sucesso no pé esquerdo na semana passada. O francês colocou parafusos nos dois metatarsos (ossos do pé) fraturados e o procedimento aproximou e fixou os ossos, facilitando o processo de calcificação da fratura.

1307230901FrossardSat_MXGP_10_S_2013

Steven Frossard

Frossard, que foi vice-campeão mundial em 2011, fraturou o pé durante o Grand Prix da Finlândia na semana passada e agora entra em um período de recuperação e reabilitação para se fortalecer o suficiente para retomar os trabalhos com sua YZ e terminar a temporada 2013 cheia de interrupções.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly