Pista será atração no GP Cidade de Betim de MX

Por Yes Sports | Fotos por Fred Mancini | 30 de julho de 2013 - 18:42

Começou a ser construída hoje a pista para a segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, no parque de exposições de Betim. Serão utilizados 600 caminhões de terra ou 8.400 mts3. O traçado terá cerca de 1.000 metros e vai mesclar Motocross e Supercross em dois níveis de pista.

 

“O público terá visão de 100% da pista em qualquer parte da arquibancada e em praticamente todo o contorno destinado aos espectadores”. Quem garante é o promotor do evento e construtor da pista, Cássio Marques da Silva, ele promete um circuito inédito no Brasil, com grandes obstáculos no evento que será realizado nos dias 10 e 11 de agosto.

 

Cássio destaca o salto triplo, um step up e um step down enormes, além de uma sessão de costelas que exigirá bastante preparo físico dos pilotos. Para o piloto mineiro Jorge Balbi Jr., destaque na primeira etapa do campeonato e um dos principais pilotos do país “a Copa MG de Motocross é uma grande oportunidade para os pilotos de todo o Brasil treinarem para o campeonato nacional em um grande evento regional, mas bem organizado e que valoriza os pilotos” disse Jorginho.

20110826123009

Jorge Balbi Jr.

O prazo para o término da construção da pista é de uma semana. Pela primeira vez uma competição nacional não terá estacas de madeira contornando a pista. Visando a segurança dos pilotos, os organizadores optaram por bloquetes de feno, encapados com marca dos patrocinadores e estacas de plástico entre os mesmos.

 

A intenção é se espelhar nos padrões de um dos maiores eventos do mundo, que é o campeonato nacional americano de Motocross, o conhecido AMA Motocross, evento promovido pela AMA – American Motorcyclist Association.

 

A Copa Minas Gerais de Motocross vem marcando uma nova fase do esporte no país. É fruto da união de empresários mineiros que querem, acima de tudo, formar ídolos nacionais, com capacidade técnica para representar o país nas grandes competições internacionais.

20130427212251

Pilotos estarão em ação em Betim nos dias 10 e 11 de agosto

O GP Cidade de Betim tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas e Pirelli. Apoio Prefeitura de Betim – Secretaria adjunta de Turismo Mobilização e Eventos, 98 FM, TV Globo Minas, Jornal O Tempo, Jornal Super Notícias e Assembleia de Minas. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios Racing.   

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly