Enzo Lopes na briga pelo título do Loretta Lynn’s

Por Sandra Souza | Foto por Divulgação | 31 de julho de 2013 - 19:22

Começou nesta semana o campeonato AMA National Loretta Lynn’s, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos. São centenas de motorhomes acampados no Rancho da cantora de música country, Loretta Lynn, que há 32 anos acolhe famílias inteiras para uma semana de muita competição e eventos especiais.

 

Todas as fábricas, patrocinadores e aproximadamente 15 mil pessoas entre pilotos, familiares e amantes do Motocross convivem em clima de férias e seguem uma programação de corridas e eventos especiais a cada dia durante uma semana.

 

Depois de um dia de treinos livres na segunda-feira, dia 29 de julho, o piloto Enzo Lopes iniciou ontem, terça-feira, sua participação no campeonato, disputando a categoria 85 Mini Sr Modificada. Apesar de ter feito uma excelente largada com direito a Holeshot, Enzo sofreu uma queda na terceira volta e enquanto tentava fazer sua moto funcionar novamente, foi ultrapassado por vários competidores. Terminou a primeira bateria desta categoria em 8º lugar. Com mais duas baterias pela frente, Enzo vai buscar uma recuperação para ficar entre os Top 3 no resultado geral.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Sob uma forte chuva que caiu desde a largada, a penúltima corrida programada para a terça-feira foi a da categoria 85 Mini Sr (12-14 anos) Stock. Novamente Enzo largou muito bem, assumindo a ponta logo na primeira volta. Em uma derrapada na pista já escorregadia, o piloto foi ultrapassado por um competidor que chegou a abrir uma boa vantagem. Enzo buscou e retomou a liderança da prova, mas uma queda na penúltima volta fez com que ele terminasse em segundo lugar.  “Essa foi a prova mais emocionante do dia, com disputas intensas e muitas quedas”, disse um dos organizadores do evento. “A previsão era mesmo de chuva e até pensamos em cancelar a prova, mas os pilotos  já estavam alinhados no gate e decidimos continuar e encerrar o dia dentro da programação”, completou o organizador.

LL 1st moto Mod (7)

Enzo ‘Golden Boy’ Lopes

 

Esse foi o melhor resultado de um piloto KTM nas categorias 85 nesse primeiro dia do campeonato, o que agradou também ao chefe da Equipe Orange Brigade, que considera o piloto Enzo Lopes como forte candidato ao título de Campeão do Loretta 2013 na categoria 85 Stock.

 

Clique Aqui e acompanhe as corridas Ao Vivo

 

Clique Aqui e acompanhe a cronometragem Ao Vivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly