Mudanças nas equipes do Mundial de MX 2014

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 31 de julho de 2013 - 18:54

Parece que o GP da Alemanha revelou novidades para alguns pilotos do Mundial de Motocross para a próxima temporada, e para outros as coisas continuam como estão. Será ?

O holandês Glenn Coldenhoff confirmou sua permanência na equipe semi-oficial Standing Construct / KTM em 2014, e Kevin Strijbos que espera e que está confiante que continuará na equipe oficial Rockstar / Suzuki. Jeffrey Herlings e Ken De Dycker confirmaram em junho que renovaram os contratos com a equipe oficial KTM.

De-Dycker-2013

Ken De Dycker

O inglês Tommy Searle continuará com a equipe CLS / Kawasaki. Gautier Paulin também vai continua com a equipe oficial Kawasaki, e a Honda oficial confirmou o alemão Max Nagl e o russo Evegny Bobryshev para continuarem os trabalhos no ano que vem.

Quem também confirmou suas cores para 2014 foi o australiano Dean Ferris, da Yamaha, porém ele vai mudar de categoria, subindo para a MX1. Também foram levantados rumores que Steve Dixon, chefe de equipe de Ferris, vai contratar Dean Wilson para 2014, mas a categoria para qual ele vai ainda não se sabe, mal sabe-se se o contrato vai acontecer.

ferris

Dean Ferris

A CLS / Kawasaki também confirmou a renovação dos contratos de Arnaud Tonus e Alessandro Lupino, e a equipe oficial Jacky Martins / Husqvarna vai ter Roman Febvre.

Matiss Karro permanece com a equipe semi-oficial STR / KTM, porém pode perder Jonathan Barragan como companheiro de equipe, que parece estar procurando um novo piloto para se unir a eles.

A incógnita continua sobre a permanência de Clement Desalle na equipe oficial Rockstar / Suzuki. Os rumos indicam que o belga está em negociação entre a atual equipe e a Monster / Yamaha. Também ainda não se sabe as situações de Steven Frossard, Jeremy Van Horebeek, Joel Roelants, Jake Nicholls, e outros.

O negócio é esperar os próximos Grand Prix e o final da temporada para sabermos o que as equipes tem planejado para o ano que vem.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly