Rui Gonçalves fora do Mundial de Motocross !!!

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 31 de julho de 2013 - 7:49

Rui Gonçalves, piloto da Ice1Racing / KTM, sofreu um grave acidente no domingo passado durante a primeira bateria da categoria MX1 no GP da Alemanha. O português se desequilibrou quando a moto bateu de lado nos bumps e foi arremessado da moto, batendo forte com a cabeça e o pescoço e foi levado imediatamente ao hospital para exames mais detalhados.

Na segunda-feira ele fez uma visita a um especialista em esportes na Bélgica e o acidente poderia ter resultados muito piores, mas as notícias são tranquilizantes: Gonçalves sofreu uma fratura no processo espinhoso da sexta vértebra cervical, C6, e vai ficar de fora por duas semanas quando serão feitas novas radiografias.

“Os exames de hoje no especialista esportivo na Bélgica confirmaram o que foi descoberto depois da corrida, fratura do processo espinho da C6”, resumiu o piloto depois da consulta.

O cuidado para fratura de processo espinho é normalmente conservador, mas cirurgia não é necessário no caso de Gonçalves. Ele precisa usar um colar cervical por duas semanas e depois os exames serão refeitos para verificar o processo de cura.

“Eu estou muito feliz por ter essa sorte. O acidente tinha o potencial para ser muito pior e poder sair com um colar no pescoço e apenas descansar é muita sorte”, comentou Gonçalves aliviado. “Eu quero voltar para essa temporada,” completou.

MX13_Rui-Goncalves_Tailandia_KTM1

Rui Gonçalves

“Naturalmente isso é um contratempo de muito azar e junto com o Rui, toda a equipe sente sua decepção. A temporada dele tem sido marcada por pequenas lesões que afetaram seu desempenho nas corridas. Ele finalmente estava no caminho de melhorar a jogada e estava correndo a sua melhor bateria da temporada, ai isso aconteceu. Apesar disso, a equipe está muito aliviada por ele já que acidentes dessa magnitude podem deixar marcas muito maiores. Rui tem muita sorte”, comentou o diretor de equipe Antti Pyrhönen. “Essa é a desvantagem do Motocross. Nós desejamos ao Rui uma recuperação rápida e assim que ele estiver de volta ao seu 100%, nós planejaremos o restante da temporada dele”, concluiu Pyrhönen.

Goncalves-Italy-2013

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly