Mais um brasileiro no pódio de Loretta Lynn’s 2013

Por Sandra Souza | Foto por Divulgação | 03 de agosto de 2013 - 18:04

Após dois Holeshots e dois segundos lugares, Enzo Lopes conquistou neste sábado, 3 de agosto, o vice-campeonato na categoria 85 Mini Sr Limited da 32a edição do AMA Amateur National Loretta Lynn’s Championship, no Tennessee, Estados Unidos, com resultados parciais de 2-8-2.

 

“Estamos muito contentes”, disse Léo Lopes, pai de Enzo. “Se não fosse o problema mecânico que nos surpreendeu na segunda bateria quando o Enzo já estava indo para o gate de largada, teríamos grandes chances do título de Loretta nas mãos. Mas a regularidade do Enzo e seu desempenho na primeira e na terceira bateria, que correu sob chuva forte, garantiram o segundo lugar na geral da categoria”, completou opai do piloto. A moto que aparece no pódio da foto abaixo, é do campeão da categoria, o piloto americano Joey Crown.

 

Podio

Enzo no pódio da categoria 85 Mini Sr Limited em LL neste sábado

Enzo e equipe aguardam a festa de premiação geral hoje à tarde, e em seguida seguem para Orlando, na Flórida, de onde partem neste domingo à noite, 4 de agosto, para a Bélgica. Enzo treinará com Stefan Everts até quinta-feira, dia 8, quando seguirá para a República Tcheca, onde disputa o Mundial de Motocross Júnior 2013 na categoria 85 para motos 2 Tempos. Agora bem mais confiante, já que o piloto venceu todos os pilotos da equipe americana que também disputarão o Mundial.

Enzo Lopes deixa a competição com o vice-campeonato na categoria Mini Sr (12-14) Limited e o quinto lugar na Categoria Mini Sr (12-14) para motos Modificadas. Além disso, o piloto foi confirmado na Equipe KTM Orange Brigade para a próxima temporada.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly