Enzo Lopes treinando com Stefan Everts na Bélgica

Por Sandra Souza | Fotos por Vurbmoto | 07 de agosto de 2013 - 7:29

Depois de conquistar o segundo lugar na categoria 85 Mini Sr (12-14) Original no campeonato Loretta Lynn’s 2013 nos Estados Unidos, Enzo Lopes viajou no domingo, 4 de agosto, para a Bélgica para treinar com o multicampeão Stefan Everts, em preparação para o campeonato Mundial de Motocross Júnior na categoria 85 2 Tempos, que acontecerá no próximo final de semana na República Tcheca.

 

O treino desta terça-feira contou com a presença do pai de Everts, Harry Everts,  e ambos acompanharam de perto a evolução de Enzo, que logo se adaptou  ao terreno arenoso da pista, muito comum na Bélgica.  Treinando com Enzo estava o jovem piloto espanhol Jorge Prado Garcia, que mora atualmente na Bélgica, e também disputará o campeonato mundial no circuito de Jinin. De acordo com Everts, a pista do Honda Park é a mais difícil da região, e o intuito era preparar o Enzo para maiores desafios, corrigindo seu posicionamento, melhorando sua velocidade, além de trabalhar a parte física.  

 

O convite para treinar na Bélgica partiu do próprio Stefan Everts (Enzo esteve com ele em outubro do ano passado no Brasil), e a Red Bull Brasil, um dos patrocinadores do Enzo, viabilizou a vinda do piloto e equipe, que estão hospedados na Oficina de Competições da KTM na cidade de Heusden-zolder.

E e E Honda Park

Enzo Lopes conversando com Stefan Everts

 

“Tem sido uma experiência incrível treinar com o Everts nas pistas onde vários pilotos do mundial costumam treinar. Hoje no Honda Park estava o Jonatan Barragan, e à noite ainda pude jogar futebol com o Antonio Cairolli”, disse Enzo Lopes, que participou de um evento na casa de Stefan Everts na noite de ontem. 

 

“Foi uma noite histórica para nós, pois estavam ali reunidos vinte títulos mundiais”, disse Léo Lopes, referindo-se à presença dos campeões Antonio Cairolli (6 títulos), Harry Everts (4 títulos) e Stefan Everts (10 títulos) na reunião social promovida por este último em sua casa, que contou também com a presença dos pilotos Tanel Leok e Jeremy Van Horebeek.

E e E Honda Park 2

Enzo Lopes treinando nesta terça-feira na Bélgica

Hoje o treinamento será na pista de Genk, que tem um terreno mais duro e saltos maiores. Enzo Lopes permanecerá na Bélgica até amanhã, 8 de agosto, quando segue de motorhome para a República Tcheca, a cerca de 900 kms de distância.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly