Prévia do AMA Motocross 2013 em Unadilla

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 09 de agosto de 2013 - 8:50

Depois de uma semana de folga, o AMA Motocross chega ao estado de Nova Iorque para sua décima etapa da temporada. A etapa será disputada neste sábado, 10 de agosto, no circuito de Unadilla, localizada na cidade de New Berlin e também marca a última realizada na costa leste nesta temporada, antes de voltar para a costa oeste para a sua reta final.

Por mais de 40 anos, o circuito de Unadilla recebe o campeonato e os milhares de fãs que visitarão o local no final de semana serão recebidos por corridas de alto nível. Considerada solo sagrado do Motocross americano, a pista vai receber os melhores pilotos do mundo mais uma vez com terreno irregular, de alta velocidade e saltos enormes.

Com três etapas para o final do campeonato, a categoria 450 continua sendo liderada por Ryan Villopoto que até o momento venceu 12 das 18 baterias disputadas e venceu quatro etapas. A única etapa em que RV não venceu uma bateria foi durante a última etapa realizada em Spring Creek que ficou com James Stewart e Ryan Dungey.

2013-thunder-valley-national-450-class-ryan-villopoto

Ryan ‘RV’ Villopoto

Em Spring Creek quem subiu no degrau mais alto do pódio foi James Stewart que venceu pela soma dos resultados, sua primeira vitória no geral nessa temporada. Com 34 pontos atrás do líder, Dungey chega a Unadilla com um passado de sucesso na mesma pista onde venceu em 2010 e 2012 nas 450.

Unadilla é a etapa dentro de casa para Justin Barcia que nasceu em Monroe, cidade do estado de Nova Iorque. O piloto, que atualmente é o terceiro colocado no campeonato e vem mostrando um desempenho excelente em sua primeira temporada completa na categoria principal do AMA Motocross, promete dar um show de pilotagem na frente da família e amigos neste sábado.

O jogo virou na categoria 250 em Spring Creek quando Eli Tomac venceu as duas baterias e levou o troféu de primeiro colocado da etapa para casa e com isso roubou a liderança do campeonato de Ken Roczen. O piloto Geico / Honda entrará na pista de Unadilla com o plate vermelho em sua moto e com 27 pontos de vantagem sobre Roczen.

57628_tomac-millville2013-_559d1_600

Eli Tomac

Ken Roczen não está nada contente em ter perdido a liderança e com a corrida em Spring Creek. O alemão da KTM teve que abandonar a primeira bateria depois de uma queda e entrou na segunda quase explodindo os cilindros de sua moto, terminando em segundo, mas devido ao péssimo resultado da primeira, acabou terminando em nono no geral da etapa e perdeu pontos preciosos para a disputa do título. Roczen e Tomac vão continuar essa disputa pelo título neste sábado.

Foi no ano passado em Unadilla que Marvin Musquin conquistou sua primeira vitória da carreira no AMA Motocross quando ficou em segundo e terceiro nas baterias. O francês da KTM é o terceiro colocado no campeonato com duas vitórias no geral e espera repetir o sucesso no sábado e também vencer uma bateria pela primeira vez no estado de Nova Iorque.

Unadilla recebeu uma etapa do AMA Motocross pela primeira vez em 1972 e desde então tem sido uma parada obrigatória no calendário do campeonato. A pista continua sendo uma das mais excepcionais no esporte, com morros altos e terreno natural que favorecem a um traçado de alta velocidade, lembrando muito as pistas europeias do circuito mundial. Unadilla é tradicionalmente conhecida por obstáculos como o Graity Cavity, The Wall e o Skyshot.

Fiquem ligados no Mundocross para mais informações e transmissão e cronometragem Ao Vivo do AMA Motocross em Unadilla.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly