Pilotos favoritos ao título do Mundial de MX Júnior

Por Mariah Morgado | 10 de agosto de 2013 - 9:47

A pista tcheca de Jinín, localizada à 120 kms ao sul da capital do país, Praga, vai sediar a décima edição do campeonato Mundial de Motocross Júnior neste fim de semana, dias 10 e 11 de agosto de 2013. Esse campeonato está crescendo consideravelmente a cada ano, e todos sabem a importância de participar de um evento desses, sabendo-se que campeões célebres como Ryan Villopoto, Ken Roczen ou o recém-coroado bicampeão Mundial da MX2, Jeffrey Herlings já foram campeões Mundiais Júniores.  

Mais uma vez o campeonato tem um recorde de inscrições, totalizando 231 pilotos vindos de 43 países diferentes e representando todos os continentes. O limite de idade para todos os participantes é dos 10 aos 17 anos e eles são divididos em três categorias diferentes: 65, 85 e 125 somente para motos 2 Tempos.

Cada categoria tem sua própria restrição de idade. Os pilotos da categoria 65 têm de 10 a 12 anos, os da categoria 85 têm de 11 a 14 anos e os mais velhos, que vão correr na categoria 125, têm de 13 a 17 anos de idade. Por três anos seguidos, a Scott Sports continua apoiando as gerações jovens e eles vão dar uma bicicleta Scott Voltage YZ20 aos três campeões mundiais deste ano.

new

Devido ao grande número de inscrições em cada categoria, os pilotos de cada categoria serão divididos em dois grupos e eles terão os treinos livres e um treino classificatório no sábado e apenas os 40 melhores pilotos vão entrar no evento principal que acontece no domingo. Os campeões do ano passado foram Caleb Grothues, da Austrália, na categoria 65, Brian Hsu, da Alemanha, na 85 e Tim Gajser, da Eslovênia, na 125.

No campeonato de equipes, a vencedora foi a equipe da Holanda, seguida pela equipe da Itália e a dos Estados Unidos. A categoria 65 está repleta de jovens talentos preparados para mostrarem suas habilidades para o mundo e também na 85, que terá muitos pilotos disputando o título.

Entre os favoritos na categoria 85 estão os quatro pilotos americanos, Michael Misiman, Chase Sexton, Sean Cantrell e Mitchell Falk, o brasileiro Enzo Lopes, o britânico Conrad Mewse, o holandês Roan Van de Moosdijk, o italiano Gianluca Facchetti e o ex-campeão Mundial Júnior da 65, o espanhol Jorge Prado. O campeão da 65 em 2012, Caleb Grothes, subiu de categoria, e esse ano vai dar o seu melhor na categoria 85.

Na categoria 125, os favoritos são os cinco americanos Jarek Balkovic, Alex Frye, Cole Barbieri, Josh Mosiman e Tristan Charboneau, mas o talentoso Pauls Jonass da Letônia, que atualmente é o líder do campeonato Europeu EMX125 e que foi o campeão Mundial Júnior em 2011, e outros pilotos como o espanhol Jorge Zaragoz, o francês Nicolas Dercourt, o holandês Davy Pootjes e os ex-campeões Mundial Júniores Henry Jacobi e Brian Hsu vão se esforçar para conquistar o título deste ano.

Fiquem ligados no Mundocross para verem os melhores momentos do campeonato Mundial de Motocross Júnior 2013, estaremos trazendo mais notícias para vocês, fãs do esporte.

Campeonato Mundial de Motocross Júnior 2013 – Curiosidades
Tamanho do circuito: 1.788 metros
Tipo de solo: Areia

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly