Resultados de domingo da Copa Minas de Motocross

Por Yes Sports | Fotos por Divulgação | 11 de agosto de 2013 - 23:34

Durante os dois dias de eventos, 39 mil pessoas acompanharam algumas das maiores feras do Motocross brasileiro e internacional. Só no domingo, foram 27 mil fãs no Parque de Exposições David Gonçalo de Lara, em Betim, Minas Gerais, e não se arrependeram de sair em casa em pleno dia dos pais. Todos acompanharam as disputas incríveis tanto na MX1, quanto na MX2, categorias principais. O público vibrou com o dia histórico para o esporte.

Primeira prova do dia, a MX2 contou com um grande domínio do piloto mineiro, Jorge Balbi Jr. Ele largou bem e manteve a primeira posição conquistada nos treinos classificatórios. Depois disso, só teve trabalho para levar a moto até a linha de chegada. Em segundo chegou Eduardo Lima, seguido de Thales Vilardi, Rafael Faria e Wellington Garcia, que fechou o pódio na quinta posição.

Na premiação, Jorginho Balbi comentou a emoção de correr em casa e contar com o apoio das seis arquibancadas, que ficaram completamente lotadas durante as corridas.

“É difícil falar da prova. Eu quero mesmo é falar do público. Cada volta parecia a última. Eles vibraram o tempo todo.  Estou muito feliz de correr em casa. Fiz uma boa largada e depois me concentrei, pois o calor estava muito forte.”, disse.

20130811181934

Pódio da categoria MX2 da segunda etapa da Copa Minas de Motocross

Já na MX1, o português Joaquim Rodrigues fez uma largada perfeita e conseguiu manter a primeira colocação até o final. Jorginho Balbi chegou em segundo, depois de fazer uma grande corrida de recuperação. Logo após as primeiras voltas, o piloto mineiro teve problemas no pedal de marcha e fez um pit stop. Voltou em oitavo e tirou a diferença a cada volta. Wellington Garcia, Marcelo Lima e Eduardo Lima completaram o pódio.

O vencedor, Joaquim Rodrigues, lembrou os dias dos pais, e dedicou a vitória para seus filhos que ficaram em Portugal.

20130811182154

Joaquim Rodrigues

20130811182011

Wellington Garcia e Jorge Balbi Jr.

“Hoje é dia dos pais. Então vou dedicar essa vitória para meus filhos que ficaram em Portugal e estão acompanhando os tempos. Parabéns à todos os pais que estão aqui.”

20130811182249

Pódio da categoria MX1 da segunda etapa da Copa Minas de Motocross

O dia de corridas também contemplou as categorias de formação. Na categoria 85, Renato Muguinho largou muito bem e abriu uma grande vantagem para os concorrentes, ele terminou a prova na primeira posição.

Na 65, Carlos Pereira saiu do gate de largada muito bem. Chegou abrir uma boa vantagem para Thiago Faitanin, que até tentou recuperar, mas a prova terminou mesmo com o piloto da moto KTM na liderança. Em terceiro terminou Joaquim Neto.

Nem o problema na largada, que o fez cair para último, foi capaz de atrapalhar Lucas Santana na categoria MX Júnior. O japonês conseguiu recuperar e venceu a prova de forma incrível. Na categoria 50, categoria para crianças, o vencedor foi Gabriel Panzera seguido de Fábio Santos e Leandro Araújo em terceiro.

No final do GP Cidade de Betim, o sorteio da moto Yamaha animou a plateia. Emanuel Henrique, de Contagem, Minas Gerais, levou 2 kgs de alimento não perecível e saiu do Parque de Exposições com a moto.

Sessões de autógrafos para fãs no paddock, presença de estrangeiros, brinquedos para crianças na área de público, estande de lojistas, praças de alimentação, vôos de helicóptero e o hino nacional, em versão rock, ao vivo na guitarra, fizeram do fim de semana inesquecível.

O Prefeito, Carlaile Pedrosa, quer a pista em definitivo, e reafirmou durante a solenidade oficial de abertura deste domingo. Betim, pode de fato ter um motódromo em definitivo, apto a receber as principais competições do esporte mundial. 

A próxima etapa da Copa Minas Gerais de Motocross 2013 acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Clique Aqui e confira como foram as disputas de sábado da Copa Minas de MX

O GP Cidade de Betim tem o patrocínio de Ampla Motos Yamaha, X11 Equipamentos para Motociclistas e Pirelli. Apoio Prefeitura Municipal de Betim – Secretaria adjunta de Turismo Mobilização e Eventos, 98 FM, TV Globo Minas, Jornal O Tempo, Jornal Super Notícias e Assembleia de Minas. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. Organização Motoclube Cassios.

Confira os vencedores da segunda etapa da Copa Minas de Motocross 2013

Categoria MX1
1 – Joaquim Rodrigues
2 – Jorge Balbi Júnior
3 – Wellington Garcia
4 – Marcelo Lima
5 – Eduardo Lima

Categoria MX2
1 – Jorge Balbi Júnior
2 – Eduardo Lima
3 – Thales Vilardi
4 – Rafael Faria
5 – Wellington Garcia

Categoria 50
1 – Gabriel Panzera

Categoria MX Júnior
1 – Lucas Santana

Categoria 85
1 – Renato ‘Muquinho’ Paz

Categoria 65
1 – Carlos Pereira

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly