Transferido o Gaúcho de Motocross em Venâncio

Por Sílvio Bilhar | 11 de agosto de 2013 - 8:54

Pelo fato de ter chovido constantemente durante os últimos dias, e o circuito do Parque do Chimarrão, na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, não apresentar condições ideais para a prática do esporte, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, decidiu por transferir a quinta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross, que seria realizada neste fim de semana, dias 10 e 11 de agosto.

A decisão foi tomada na manhã deste domingo, 11 de agosto, quando os organizadores começaram a fazer a manutenção da pista, e viram que estava impossível das máquinas entrarem no circuito para retocar o que a chuva havia estragado. Com isto a etapa está transferido a princípio para o final de semana dos dias 24 e 25 de agosto, no mesmo local e cidade, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.

A pista não aguentou os mais de 140 mm de chuva no acumulado da semana, sendo 70 mm somente no sábado. O barro, além de tirar o brilho do espetáculo, comprometeria o trabalho dos pessoal do serviço médico, em caso de necessidade em algum possível acidente.

“Houve um consenso entre a FGM, Moto Clube de Venâncio Aires e pilotos sobre a transferência da etapa. Somos responsáveis pela segurança dos pilotos, e não tivemos outra alternativa. Com certeza tomamos a decisão mais adequada”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

logo FGM fundo transp

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly