Ken Roczen de volta a Europa

Por Mariah Morgado | 12 de agosto de 2013 - 18:17

O ex-campeão Mundial de Motocross MX2, o alemão Ken Roczen, vai estar muito ocupado a partir do mês de setembro. O piloto da KTM vai retornar as terras europeias para competições que marcam o começo do inverno no continente. Piloto oficial da KTM nos Estados Unidos, Roczen voltará para casa no fim da temporada do AMA Motocross.

Primeiro ele embarca para casa para o Motocross das Nações que acontecem em Teutchenthal nos dias 28 e 29 de setembro. Uma semana depois, ele vai para a Espanha para participar de um grande evento de Motocross internacional em Madrid, voltando duas semanas depois para os Estados Unidos para o Monster Energy Cup, em Las Vegas. Em novembro ele embarca para a capital francesa, para o Supercross de Bercy, nos arredores de Paris, nos dias 8, 9 e 10, onde ele encerra suas férias de inverno.

Com frequência, o inverno na Europa significa ótimas corridas no Supercross de Bercy que sempre acontece na primeira semana de Novembro anualmente, mas este ano também terá o retorno de outra grande corrida de Motocross internacional a Europa, algo que todos tem esperado a um bom tempo.

Roczen-hot

Vamos conhecer um pouco mais sobre o itinerário de Roczen

O Red Bull Give me Five Motocross International, que vai acontecer nos dias 5 e 6 de outubro em Madrid, receberá os melhores pilotos dos Estados Unidos e da Europa que irão se enfrentar no que promete ser um ótimo retorno da prova à Europa.

Antonio Cairoli, Ryan Dungey, Marvin Musquin, Jeffrey Herlings e Ken Roczen enfrentaram Clement Desalle, David Philippaerts e os pilotos espanhóis José Butrón, Jonathan Barragán, e outros mais.

Quinze pilotos serão selecionados nesta corrida que promete ser emocionante, uma semana depois do Motocross das Nações, a adrenalina ainda estará correndo nas veias de todos.

A emoção e a adrenalina estarão garantidas porque as corridas terão apenas cinco voltas e em cada etapa, apenas um piloto será removido, portanto, até o final todos eles terão uma chance de se classificar para a próxima etapa.

Quem irá alinhar no gate em Madrid : Ryan Dungey (EUA), Antonio Cairoli (ITA), Clement Desalle (BEL), Ken Roczen (ALE), Jeffrey Herlings (HOL), Marvin Musquin (FRA), David Philippaerts (ITA), Dylan Ferrandis (FRA), Jonathan Barragán (ESP), José Butrón (ESP), Valentin Teillet (FRA).

Duas semanas depois, no dia 19 de outubro, será o Monster Energy Cup – MEC, em Las Vegas. O evento é uma grande corrida, mas não é nem uma corrida de Motocross e nem de Supercross.

Quem irá alinhar no gate em Las Vegas : Ryan Villopoto, Ryan Dungey, Justin Barcia, Chad Reed, Davi Millsaps, Trey Canard, Eli Tomac, Ken Roczen, Dean Wilson, Andrew Short, Marvin Musquin

Imagem de Amostra do You Tube

Duas semanas do evento em Las Vegas, Ken Roczen embarca para Paris para outro grande evento. O Supercross de Bercy será uma grande corrida neste ano com ótimos pilotos alinhando no gate do Palais Omnisports de Paris Bercy, nos dias 8,9 e 10 de novembro.

Quem irá alinhar no gate em Paris : Roczen vai enfrentar os heróis americanos, Justin Barcia, Trey Canard, Andrew Short e o piloto do mundial Gautier Paulin.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly