Confirmado – Villopoto fora do Motocross das Nações

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 13 de agosto de 2013 - 7:26

O piloto da equipe oficial Kawasaki, o americano Ryan Villopoto, será submetido à uma cirurgia no tornozelo imediatamente após o término do AMA Motocross 2013, que será no dia 24 de agosto em Lake Elsinore. Villopoto atualmente lidera o campeonato com 44 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Ryan Dungey, e poderá conquistar o título com uma etapa de antecipação na décima primeira etapa, no próximo sábado, 17 de agosto, no Miller Motorsports Park, em Utah, que receberá o AMA Motocross pela primeira vez. Se RV for campeão do AMA Motocross 450 2013, será o seu segundo título nos últimos três anos.

“É sempre uma decisão difícil de fazer uma cirurgia”, disse Villopoto. “Mas, assim como a minha equipe trabalha duro para me dar a melhor moto possível, eu tenho que ter certeza que estou no meu melhor também. A parte mais difícil desta decisão é o tempo. Eu estava realmente ansioso para correr o Motocross das Nações novamente este ano, mas não vou estar plenamente preparada a tempo para MXoN e eu não quero dar menos de 100% para a equipe dos Estados Unidos. O MXoN é sempre um dos destaques da temporada e é um evento que ajudou a definir a minha carreira “.

Depois de sua recuperação, Villopoto vai começar a se preparar para a temporada de 2014 do AMA Supercross, onde ele está olhando para se tornar o segundo piloto na história do campeoanto a vencer quatro títulos consecutivos. Neste momento Villopoto está focado para conquistar o seu segundo título do AMA Motocross 450, e tem seis vitórias no overall, e 14 baterias vencidas.

47291

Ryan ‘RV’ Villopoto

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly