Tauan retorna e pretende correr o Brasileiro de MX

Por Nayara Freire | Foto por Divulgação | 13 de agosto de 2013 - 22:51

Piloto catarinense foi o primeiro Brasileiro a conquistar um título no Loretta Lynn’s. Com título de campeão da categoria 250C do maior campeonato Amador de Motocross na bagagem, o Loretta Lynn’s 2013, realizado no Tennessee, Estados Unidos, Tauan Brenner retorna ao Brasil na noite de hoje, terça-feira, 13 de agosto.

Com 18 anos completos no último dia 12, Tauan aproveita a vinda para passar mais tempo com a família e comemorar o aniversário de seu pai, Carlos Brenner, no próximo sábado, dia 17.

Além de ser um mês de comemoração, o catarinense está vindo para cumprir agenda de entrevistas, e logo volta aos Estados Unidos, para continuar sua rotina de treinos junto com a RSMX. Motivado o piloto focará da categoria 450.

O atleta pretende fechar alguns patrocínios para competir algumas etapas do Brasileiro de Motocross, e garante estar pronto para correr na categoria MX1.

“Vou continuar competindo nos Estados Unidos nas duas categorias, mas com o foco já nas 450, e como tenho que optar por uma categoria no Brasil, pretendo competir na categoria MX1. Venho treinando a pouco tempo mas estou me sentindo muito com moto”, relata Tauan.

A próxima etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, a sexta das oito da temporada 2013, será realizada nos 14 e 15 de setembro, em Canelinha, Santa Catarina.

brenner1

Tauan Brenner

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly