Brusque recebe Copa Serra Litoral de Velocross

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 14 de agosto de 2013 - 14:09

A cidade de Brusque recebe neste final de semana, dias 17 e 18 de agosto, a sétima etapa da copa Serra Litoral de Velocross 2013. Após boas disputas na cidade de Canelinha, a Copa Serra Litoral chega a Brusque pela primeira vez, e com uma prova que promete ficar para a história do Velocross Catarinense. A competição acontece na região central da cidade na pista anexa ao pavilhão da Fenarreco onde terá grande estrutura para receber pilotos e público. A maior novidade serão as provas noturnas, disputadas na noite de sábado. O local conta com excelente sistema de iluminação, usado também na Fenajeep, tradicional festa com provas de Jeep Cross.

O Diretor Esportivo do Tatu Trail Moto Clube de Brusque, Irineu Augusto Pereira, comentou sobre a expectativa do evento.De acordo com Irineu, há 13 anos que Brusque não sediava a competição no local, que dá condições de promover um grande evento. Porém, a questão de patrocínios e apoio da prefeitura foram fundamentais para realização da prova, que deve atrair cerca de 300 competidores.

Francis Miguel, organizador da Copa Serra Litoral de Velocross, fala que “desde o início do ano era estudado a possibilidade de realizar esta prova, e graças a parceria com o Tatu Trail e seus parceiros este sonho esta se tornando realidade, será uma grande festa, não só do Velocross, mas sim de todo motociclismo catarinense.”
Pista

Tiago Hort, piloto da casa, corre em busca de vitória nas classes VX1 e Vx2. Tiago venceu as duas baterias na prova de Canelinha e espera repetir o resultado correndo em casa, com apoio da torcida.

Tiagosite

Tiago Hort

A programação da etapa, inicia com os treinos livres na tarde de sábado, a partir das 13:30 horas, com as categorias Iniciantes Nacional e Iniciantes Especial a partir das 19 horas. logo em seguida larga as categorias Trilheiros Nacional e Trilheiros Especial, e para fechar a noite, correm as categorias 65cc, Nacional 230cc e VX1. No domingo os treinos iniciam as 9 horas, com as baterias a partir das 12:30.

Após a prova de Brusque, a copa Serra Litoral vai para a cidade de Bom Retiro, seguindo depois para Rio dos Cedros e finalizando no mês de dezembro na cidade de Imbuia.

Programação Completa e inscrições no www.copaserralitoral.com.br

A Copa Serra Litoral de Velocross tem um patrocínio oficial de Honda Dorvalino Motos, Co-patrocínio de ASW, IMS, VEL Motos e Moto Shop Racing. Apoio de Pé No Estribo, GS Motos, Henry Doege, Mala Motos, Beto Motos, Zanoello e Only Racing, com a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly