Cairoli na Bélgica. Será que ele conquista o título ?

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 14 de agosto de 2013 - 9:02

Antonio Cairoli alinhará no gate do Grand Prix da Bélgica neste final de semana com boas vibrações e uma boa estatística a seu favor. Além de tentar faturar sua décima vitória da temporada, Cairoli também vai tentar sua 64ª vitória de GP em sua carreira. Mas o mais importante será seu sétimo campeonato Mundial. A lenda italiana pode sair da Bélgica com o título de 2013 com duas etapas de antecipação.

Consta nos registros que Cairoli venceu os três últimos Grand Prix da Bélgica com dobradinhas na primeira posição em cada uma das ocasiões. Ele adora o país, e apesar de ser italiano e ter uma namorada holandesa, ele mora em Lommel, então a Bélgica é como uma segunda casa para o múltiplo campeão mundial.

Quem vai tentar impedir é Clement Desalle, que tem 13 vitórias de GP em seu nome e apesar de ainda não ter um título mundial, ele está desesperado para derrotar Cairoli em seu quintal. O piloto oficial Suzuki teve uma temporada de altos e baixos, começando no auge com sua vitória no Qatar, mas depois enfrentou problemas e seu ritmo não estava de acordo com seu padrão elevado de costume até que se recuperou e venceu outro GP na República Tcheca, há duas semanas. Desalle pode ter um pouco de ajuda na Bélgica com seus compatriotas também querendo um bom desempenho em casa.

O colega de equipe de Cairoli, Ken De Dycker, foi selecionado para a equipe belga do Motocross das Nações 2013 na semana passada e está na melhor forma de sua vida. De Dycker tem cinco vitórias de GP na carreira, mas ele não vence já faz uns dois anos.

“Eu sinto que estou andando melhor do que nunca, mas é difícil vencer quando se tem alguém como Cairoli na sua categoria. É claro que eu quero vencer um Grand Prix de novo e esse será meu objetivo nesse final de semana.”

Kevin Strijbos, colega de equipe de Desalle, também tem cinco vitórias de GP, mas faz um bom tempo desde seu último sucesso. Na verdade, foi em 2007 quando ele terminou na segunda posição na MX1 do campeonato Mundial. Strijbos, que não foi convocado para a equipe belga para o Nações, está sedento para mostrar ao chefe de equipe, Joel Smets, que ele pode ter cometido um erro em sua decisão.

Seja lá o que acontecer no domingo, podem ter certeza que Cairoli dará mais um passo em seus objetivos pessoais. Mas será outra vitória de GP, outro campeonato mundial ou será que o atual rei do nosso esporte terá que esperar até Matterley Basin no final do mês para comemorar ? Vamos ver o que vai acontecer no domingo no circuito de Bastogne !!!

cairoli-sign

Antonio Cairoli

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly