Ice1Racing com novos pilotos no Mundial de Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 14 de agosto de 2013 - 15:28

Enquanto Rui Gonçalves se recupera de sua lesão, a equipe Ice1Racing / KTM está dando uma oportunidade para dois pilotos substitutos no GP de Bastogne, na Bélgica e Matterly Basin, na Inglaterra, nos próximos dois finais de semana. O experiente piloto francês, Sebastién Pourcel #4, retorna ao cenário do Mundial através de uma troca de pilotos dentro da família KTM, já que a equipe KTM Sarholtz ajudou com a liberação de Pourcel para o Mundial. A outra vaga será preenchida por um dos melhores pilotos finlandês da MX1, Ludde Söderberg #338.

1308141003Söderberg_Pourcel

Ludde Söderberg e Sebástien Pourcel

“Nós agradecemos a Ice1Racing pela oportunidade e nós vamos aproveitar ela ao máximo”, os dois pilotos substitutos comentaram a notícia. Sebástien Pourcel é irmão mais velho de Christophe ‘Chris’ Pourcel, ex-campeão Mundial de Motocross MX2.

Relembrando que Rui Gonçalves fraturou a vértebra C6 há duas semanas em um acidente violento em Lausitzring e com sorte não precisou de cirurgia e tem usado um brace cervical pelas últimas semanas. A recuperação do piloto está indo bem e o português passou por novas radiografias esta semana.

“Eu tenho feito tudo que é para ser feito para garantir que a recuperação seja a melhor e mais rápida possível. A radiografia foi promissora e agora é o momento de ser paciente”, comentou Gonçalves depois de sua visita ao médico hoje. “Já fui liberado para treino de condicionamento e eu mal posso esperar para voltar para minha moto”, continuou o piloto.

“O próximo exame de acompanhamento foi marcado para daqui duas semanas e depois de fazê-la nós saberemos se Rui pode voltar para encerrar a temporada em Lierop”, o chefe de equipe Antti Pyrhönen resumiu os planos para o português.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly