Arenacross Ao Vivo sábado aqui no Mundocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 15 de agosto de 2013 - 15:29

O frio do inverno catarinense vai ficar de lado neste sábado, 17 de agosto, em Penha, Santa Catarina. Pelo menos é o que se espera com a chegada da segunda etapa do Arenacross, no Beto Carrero World. A cidade promete ferver com as disputas dentro da pista, que devem contar com 100 pilotos nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65 e 50.

 

A novidade na prova fica por conta da construção de um túnel dentro da pista, que deve ser um espetáculo à parte e palco de ultrapassagens. O traçado conta com 430 metros de extensão e já está pronto, à espera dos competidores.

A expectativa da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato, em relação ao público é ótima. As últimas entradas do setor arquibancada, que precisam ser trocadas por 2 kgs de arroz ou feijão, seguem disponíveis nas concessionárias Promecac e Tonicenter, nas cidades catarinenses de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Piçarras e Penha.

O Arenacross também oferece um pacote de mídia para quem não quer sair de casa. Pela televisão ou internet, o evento passará Ao Vivo. O SporTV 3 transmite Ao Vivo, a partir das 21:00 horas, as provas das categorias MX Pró e MX2, além dos melhores momentos da Júnior, 65 e 50. Já pela internet você poderá assistir aqui pelo site Mundocross Ao Vivo desde as 19:30 horas e mostrará tudo o que rolar na etapa catarinense.

Entre os pilotos muita animação. Carlos Campano, líder da MX Pró com 40 pontos, sabe que terá trabalho. Mas o competidor confia em seu potencial. “Eu não estava pronto para brigar pela vitória na etapa passada, mas no fim ela foi muito boa para mim e venci. A briga pelo primeiro lugar nesta prova vai ser boa e será difícil abrir vantagem. Tudo tem que dar certo e é para isso que eu trabalho. Estou em casa e vou brigar pela vitória, para que meus amigos e parceiros desfrutem do show”, coloca o espanhol, que reside atualmente em São José, na grande Florianópolis.

Outros dois estrangeiros têm sido destaque na competição e estão garantidos nas corridas: o português Paulo Alberto, na MX2, e o norte-americano Ramyller Alves, na Júnior. “O Arenacross é uma competição interessante. Corri pela primeira vez em Jundiaí e gostei da prova”, revela Paulo. “Estarei em Penha e espero manter a liderança da categoria”, afirma Ramyller.

arenacross - mundocross

O Arenacross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte; co-patrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos e IMS Racing. Apoio do Beto Carrero World, Prefeitura de Penha, A Revista da Moto!, Rádio Transamérica FM e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Serviço do Evento
Arenacross 2013 – Segunda etapa
Data: Sábado – 17 de agosto
Cidade: Penha – Santa Catarina
Local: Parque Beto Carrero World
Ingressos: troca por 2 kgs de alimento (feijão ou arroz)
Confira todos os pontos de troca

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly