Prévia do AMA Motocross 2013 em Utah

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 15 de agosto de 2013 - 22:01

Pela primeira vez na história do AMA Motocross o campeonato visita a grande cidade de Salt Lake City, no Estado de Utah, neste sábado, 17 de agosto, para a estreia no campeonato Americano de Motocross, na nova pista no Miller Motorsports Park, na cidade de Tooele.

O evento marca a penúltima etapa da temporada do campeonato, que terá 12 etapas, e conta com a participação de competidores dos mais talentosos do mundo por mais de quatro décadas de competição.

O AMA Motocross de Utah será o primeiro evento profissional de Motocross que acontecerá no Estado de Utah. O evento acontecerá na novíssima pista de Motocross dentro do autódromo do Miller Motorsports. Ryan Villopoto pretende continuar seu sucesso desta temporada se tornando o primeiro vencedor da categoria 450 no novo circuito, e isso pode resultar no líder do campeonato faturando seu segundo campeonato na categoria 450 com uma etapa de antecedência.

957

Miller Motorsports Park vai receber pela primeira vez o AMA MX

Na etapa passada, Villopoto ficou mais perto de se tornar o Campeão 2013 das 450 depois de vencer as duas baterias em Unadilla, e faturar a sua sexta vitória no geral nesta temporada. Agora o piloto da Monster / Kawasaki lidera a categoria com 44 pontos na frente do atual campeão Ryan Dungey, restando apenas quatro baterias e 100 pontos em jogo para o final da temporada.

O desafiante mais difícil de Villopoto ao longo do campeonato tem sido Ryan Dungey. O piloto da KTM tem três vitórias no geral até o momento, com cinco vitórias de baterias no processo. Dungey vai tentar manter sua esperança pelo título viva neste final de semana em Utah, onde ele ainda tem a oportunidade de desafiar a liderança de RV.

960

Ryan Villopoto

Villopoto fazendo o reconhecimento de pista no Miller Motorsports

Imagem de Amostra do You Tube

A liderança da categoria 250 continua com Eli Tomac que ampliou sua pontuação devido a dobradinha na primeira posição em Unadilla. Na última etapa, o piloto Geico / Honda marcou seis vitórias de baterias consecutivas ao longo das três últimas etapas. Ken Roczen da KTM está com 39 pontos atrás de Tomac na classificação do campeonato e a dupla deve se enfrentar nesta penúltima etapa.

tomac-face

Eli Tomac

A nova pista de 1.770 metros, projetada pelo renomado arquiteto de pista de Motocross Marc Peters, foi construída durante o inverno de 2012-2013. O traçado inclui uma largada morro acima, dois saltos triplos, step-up enormes que lançam os pilotos bem alto, algumas curvas convexas bem difíceis e outros saltos bem grandes. O AMA Motocross de Utah será única no mundo do Motocross, pois o Miller Motorsports Park hospeda instalações que outros campeonato e fãs adoram, como por exemplo, autódromo, garagens, paddock pavimentado, pista de kart, tirolesa, sede, arquibancada coberta, suítes corporativas, lanchonetes permanentes e banheiros.

A penúltima etapa do AMA Motocross 2013 em Utah neste sábado, 17 de agosto, à partir das 16:00, horário de Brasília. Fiquem ligados aqui no Mundocross para mais informações, com a transmissão e a cronometragem Ao Vivo da etapa. 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly