Hot News Mundocross by Jorge Soares #15

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 16 de agosto de 2013 - 21:42

O Hot News Mundocross é a coluna do Mundocross é publicada aqui no site com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, principalmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #15

Taguatinga recebe a segunda etapa do Brasileiro de Stunt
Nos dias 24 e 25 de agosto Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal, recebe a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Stunt 2013 (Wheeling). A competição será realizada no Taguaparque, o maior parque da cidade. A entrada será gratuita. Desta vez as mulheres também poderão mostrar toda a habilidade sob duas rodas, e muitas vezes uma. É que terá também a categoria feminina. Mais informações: (11) 96058-2323 (VIVO) e (11) 98688-7555 (TIM). O Stunt é praticado no Brasil desde 1980. Ganhou notoriedade a partir de 1990, mas somente foi reconhecido como prática esportiva pelo Ministério dos Esportes em 2010. E este ano a modalidade está sendo disputada oficialmente como campeonato Brasileiro, já que recebeu a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Stunt

Arenacross: pilotos Kawasaki prontos para a etapa catarinense
Neste sábado, 17 de agosto, a cidade de Penha, em Santa Catarina receberá a segunda etapa do Arenacross 2013. Mais de cem pilotos vão acelerar nas cinco categorias participantes. São elas: 50, 65, Júnior, MX2 e MX Pró. Os atletas convidados irão protagonizar boas disputas no circuito do Beto Carrero World, que ganhou uma novidade para a rodada: um túnel dentro da pista, que deve ser um espetáculo à parte e palco de ultrapassagens eletrizantes. O traçado conta com 430 metros de extensão e já está pronto, à espera dos competidores. A Kawasaki Racing Brasil seguirá com representantes em três categorias. Na MX Pró Marcello “Ratinho” acelera sua KX450F em busca de bons resultados. O piloto ocupa a sétima posição na tabela da classe, com 17 pontos. Na MX2 o time verde contará com Dudu Lima, quinto colocado, com 11 pontos e Kaio Miranda que aparece na décima primeira posição, com 5 pontos. Os dois comandarão a KX250F na disputa. Na categoria 50 Diogo Moreira busca a liderança para o Green Kids Kawasaki. O piloto é o vice-líder da classe, com 17 pontos, apenas três a menos que o primeiro colocado. O jovem atleta está em ótima fase e pronto para assumir a ponta.

5decba18f7bec158155524875817824efotodiogo

Dioguinho Moreira

Felipe Zanol motiva colaboradores da Indepe em Minas Gerais
Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi, ministrou palestra na Indepe, em Inhapim (MG), nesta quinta-feira. O multicampeão das motocicletas motivou os colaboradores da parceira comercial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar, dando exemplo de superação dentro e fora das corridas. Zanol possui 13 título nacionais de enduro e de cross country e conquistou o cobiçado título do Rally dos Sertões em 2012 – mesmo ano em que sofreu um sério acidente. Desde então, ele luta diariamente pela plena recuperação. “Ele falou muito bem sobre a parte motivacional e ainda possui um bom conhecimento técnico na parte esportiva”, disse Ricardo Alexandre dos Reis, diretor comercial da Indepe. “Os colaboradores foram muito participativos, fizeram várias perguntas. Foi nota 10 a iniciativa, recomendo a todas as empresas”, continuou. A Rinaldi escalou Zanol para um circuito de palestras, com o objetivo de valorizar os seus parceiros. “Eu procuro passar aos colaboradores a importância da força de vontade no nosso dia-a-dia. É fundamental ter garra e lutar até o final, já que muitos desafios fazem parte da nossa vida, alguns deles extremamente difíceis”, disse Zanol.

xSAM_0138media

Felipe Zanol com a equipe da Indepe – Revendedor Rinaldi

Gabriel Della Flora participa do Arenacross neste sábado
Gabriel Della Flora encara neste sábado na cidade de Penha, em Santa Catarina, a segunda etapa do Arenacross. Esta será a estreia do piloto na competição, que chega a sua segunda etapa e conta com a presença de alguns dos melhores pilotos do Brasil. Gabriel está sem competir desde a etapa do Brasileiro de Motocross em Aracaju, mesmo assim mostra tranquilidade ao falar sobre acelerar pela primeira vez no Arena. “Está será a minha primeira vez em uma prova de nível nacional em pista indoor. No entanto, o bom rendimento nas últimas provas e o fato de vir treinando forte para a etapa do Gaúcho de Motocross em Venâncio, faz com que tenha boas expectativas para a etapa do Arena. Vamos ver no que vai dar”, comentou o piloto. Gabriel Della Flora é piloto da equipe Vulcano / Ipiranga / IMS Racewear / Honda e tem o patrocínio da Rinaldi e Total Distribuidora Moto Peças Ltda.

Categoria Feminino promete ser destaque no Enduro da Independência
Um dos grandes destaques do Enduro da Independência é a disputa na categoria Feminino. De 4 a 7 de setembro, as mulheres prometem novamente fazer bonito na competição, que irá reproduzir a histórica Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em uma de suas viagens ao interior do país, de Vitória, no Espírito Santo, até Ouro Preto, em Minas Gerais. Atual tetracampeã do Enduro da Independência, Sabrina Katana afirma que espera uma prova bastante acirrada entre as mulheres na 31ª edição do evento. “A expectativa está muito boa para essa edição. A categoria Feminino vem ganhando cada vez mais destaque a cada ano, e todas as concorrentes estão à altura, deve ser bem disputado”, comenta. Sabrina também destaca a ajuda que as competidoras recebem dos outros pilotos no Enduro da Independência. “Fica um ambiente muito bacana. Os meninos sempre nos apoiam muito, mas é claro que é sempre bom tentar se classificar bem também na comparação com eles”, diz. Além de Sabrina, a categoria Feminino do Enduro da Independência já tem confirmadas as presenças de Marcella Grazielle, Laura Nunes de Oliveira e Camila Calixto. As interessadas em participar da 31ª edição do Enduro da Independência podem se inscrever até o dia da competição, através do site do Trail Clube Minas Gerais – TCMG.

ei243_epi_1608132394

Sabrina Katana

Enduro da Independência retorna a seu antigo formato na 31ª edição

O mais tradicional enduro de regularidade do Brasil retorna a seu antigo formato em 2013. A 31ª edição do Enduro da Independência terá seu trajeto como uma grande caravana itinerante entre as cidades de pernoite. O percurso adotado será uma reprodução da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país, de Vitória, no Espírito Santo, a Ouro Preto, em Minas Gerais. Ao contrário dos últimos anos, em que era realizado em torno da Grande Belo Horizonte, o Enduro da Independência terá o percurso em linha, sempre saindo de uma cidade com direção a um novo local. O principal motivo da mudança foi o pedido dos próprios pilotos, que optaram por buscar caminhos novos e cheios de aventura, com paradas em diferentes lugares. “Nós pilotos achamos melhor a prova em linha, sempre passando por novas paisagens, é um modelo tradicional que gostamos bastante. Além disso, atrai ainda mais competidores para a prova, já que passa por várias cidades diferentes”, comenta o piloto Guilherme Cascaes, de Tubarão, Santa Catarina, atual bicampeão brasileiro de enduro de regularidade. A largada vai acontecer pela primeira vez em Vitória, no dia 4 de setembro, quarta-feira, com direção à cidade de Venda Nova do Imigrante, ainda no Espírito Santo. Na quinta-feira, dia 5, a competição chega ao estado de Minas Gerais, passando por desafiadores trechos de serra até Manhuaçu. A parada da sexta-feira, dia 6,  será em Viçosa, antes de chegar à histórica cidade de Ouro Preto no sábado, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.

Yamaha / Grupo Geração quer manter liderança do Arenacross em Penha
Correndo em casa, a Yamaha Grupo Geração quer a liderança das principais categorias do Arenacross 2013. A segunda etapa será neste sábado em Penha, Santa Catarina, no parque Beto Carrero World e o time estará completo para buscar os resultados diante da torcida catarinense. O espanhol Carlos Campano lidera a categoria Pró com 12 pontos de vantagem sobre o português Joaquim Rodrigues e o inglês Adam Chatfield, empatados na segunda posição. Após vencer as duas baterias da primeira etapa, realizada no mês de abril, Campano treinou forte durante as últimas semanas para repetir o resultado neste sábado. “Com a parada do Brasileiro de Motocross, conseguimos treinar bastante Supercross e acertar bem a moto para este fim de semana. Estou me sentindo bem e espero que tudo vá bem para vencer outra vez”, afirma Campano. Na classe Pró, o time ainda conta com o catarinense Pipo Castro e o venezuelano Humberto “Machito” Martin, quinto e sexto colocados na tabela, respectivamente. Ambos têm a missão de se aproximar dos líderes. Na categoria MX2, o time é defendido por Anderson Cidade, Rafael Faria e Marçal Müller, que faz seu ano de estreia na competição. “A primeira vez que corri Arena foi em Jundiaí, e gostei, apesar de não ter conseguido um resultado tão bom (sétimo colocado). Vou tentar melhorar nesta etapa, mas o clima não colaborou para que eu treinasse. Estou sem treinar Arena há mais de uma semana porque choveu muito por aqui”, diz o gaúcho Marçal Müller. O catarinense Anderson Cidade se vê em condições de disputar as primeiras posições depois de fazer o quarto lugar na primeira etapa. “Estou bem confiante, bem fisicamente, e acho que tem tudo para ser um boa corrida. Na outra etapa fiz o melhor tempo em todos os treinos mas não me senti muito bem na corrida. Agora, quatro meses depois, estou melhor preparado”, afirma. Rafael Faria, atual campeão da MX2 no Arena, busca recuperação no campeonato para defender o título. “Comecei mal na primeira etapa porque caí durante a prova. Preciso de um bom resultado em Penha para me recuperar. Tenho treinado muito bem e acho que tenho condições de vencer. É importante fazer uma boa largada e cuidar para não cair, pois no Arena tem muito contato”, define. O elenco da Yamaha Grupo Geração para o Arena ainda conta com o líder da categoria Júnior, Ramyller Alves. O garoto veio dos Estados Unidos para participar da etapa e defender a liderança. Thui Todeschini e Renato ‘Muguinho’ Paz também defendem as cores do time na classe. As fotos da equipe Yamaha / Grupo Geração foram  clicadas por Miguel Campano Jiménez.

arenapipo

Cristopher ‘Pipo’ Castro

arenamachito

Humberto ‘Machito’ Martin

arenathuiemuguinho

‘Thui’ Todeschini e ‘Muguinho’ Paz

Equipe Honda / Mobil de MX retorna ao Beto Carrero de olho na liderança do AX
A equipe oficial Honda / Mobil de Motocross volta neste sábado ao parque de diversões Beto Carrero World, para disputa da segunda etapa do Arenacross 2013. Após disputarem em maio o Honda GP Brasil de Motocross, etapa válida pela Mundial de Motocross MX1 / MX2, os pilotos Joaquim Rodrigues e Wellington Garcia, na MX Pró, e Paulo Alberto e Thales Vilardi, na MX2, estão focados em conquistar um bom resultado para o time. Vitorioso na primeira etapa, em Jundiaí, São Paulo, Paulo espera manter o ritmo de corrida. “Até agora a temporada no Brasil tem sido bem legal para mim. Estou me sentindo muito bem. Continuo treinando seriamente e focado nas corridas. Não vai ser diferente neste sábado”, coloca o português, que lidera a categoria com 20 pontos. Até agora, Thales Vilardi tem proporcionado um show de disputas com o seu companheiro de equipe. Se no Brasileiro de Motocross tem mostrado todo o seu potencial e é o vice-líder, no Arena Cross o paulista sabe que pode melhorar sua posição. E a hora é agora. “Estou tranquilo e pronto para conseguir um bom resultado. Sei que no Arena uma boa largada ajuda bastante no decorrer da prova. Estou empenhado e espero que tudo dê certo”, afirma o piloto, sexto colocado no campeonato. Já Joaquim Rodrigues chega empolgado após vencer no último fim de semana a segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross na categoria MX1. O português, que ocupa a segunda colocação da MX Pró com 28 pontos, busca a liderança. O espanhol Carlos Campano é o primeiro colocado com 40 pontos. “Depois de um longo tempo tratando minha lesão, estou recuperado. E a confiança está voltando. A vitória no domingo passado foi um grande incentivo para mim, pois sei que sou capaz de andar forte. Agora espero andar bem neste sábado e quem sabe ganhar uma posição”, declara. Wellington Garcia também quer subir na classificação geral da MX Pró. Em ótima forma física, o goiano espera manter a regularidade nas duas provas. “Fui bem na etapa passada, mesmo com alguns erros. Primeiro, vamos encontrar o acerto ideal na moto e depois pensar em melhorar meu resultado”, finaliza Wellington.

1ª Etapa do Arena Cross 2013, realizada em Jundiaíi (SP)

Thales Vilardi

 

Cartazes de eventos nos próximos finais de semanas

parai

995977_502065603207897_370164971_n

Cartaz MXGO

1148888_418696044905548_1509775373_n

5ª Etapa MT RACING

I

72e8c8d02a34dbef2e4440a70272d944

Pensamento da Semana

995140_371995796262965_2000446606_n

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly