James Stewart fora do AMA Motocross !!!

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 20 de agosto de 2013 - 23:43

A equipe oficial Suzuki Factory Racing anunciou hoje que James Stewart vai ficar de fora da etapa final da temporada 2013 do AMA Motocross, evento que será disputado no próximo fim de semana em Lake Elsinore, Califórnia.

Devido a uma lesão recente, a Suzuki prevê que levará algum tempo para que Stewart se recupere totalmente para que ele possa concentrar seus esforços na preparação para a próxima temporada do AMA Supercross, que começará no início de janeiro de 2014.

“Esta foi uma decisão difícil de fazer”, disse o chefe da equipe Suzuki Factory Racing, Mike Webb. “Especialmente desde que nós tivemos um novo fôlego após a vitória em Millville. Mas, como uma equipe, todos nós concordamos que após os reveses nas duas últimas corridas, o tempo de James seria melhor gasto se recuperando de forma que ele possa se curar durante o mês de setembro. Depois disso, podemos transformar toda a nossa atenção para os testes, buscando o título do AMA Supercross em 2014.”

stewart

James Stewart

Antes de encerrar sua participação no AMA Motocross 2013, Stewart correu para a vitória geral em Millville, e terminou no pódio em três outras etapas. Além disso, Stewart foi o mais rápido na qualificação em várias etapas e pegou cinco Holeshots nesta temporada.

Pelo que tudo indica a corrida deste último sábado em Utah, foi a última de Stewart em 2013, sendo que com isto ele estará fora do Monster Energy Cup em outubro, e sua próxima corrida será na etapa de abertura do AMA Supercross 2014, no dia 4 de janeiro, no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly