Definido time Brasileiro para o MX das Nações

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 21 de agosto de 2013 - 17:56

A equipe que representará o Brasil no Motocross das Nações deste ano está definida. Pela categoria MX1 será Hector Assunção, na MX2 Anderson Cidade e na Open Rafael Faria. O chefe de equipe será Manuel ‘Cacau’ Hermano e os pilotos correrão pela Yamaha.

Cacau aponta que essa equipe representará muito bem o Brasil, assim como o País esteve bem representado em 2012. A diferença deste ano, é que a equipe está mais experiente. “O Rafael Faria correu os Nações no ano passado, o Anderson Cidade defendeu o Brasil em 2010. Só o Hector Assunção que ainda não representou o País no MXoN, mas tem já tem experiência de mundial. Estamos muito confiantes. Tenho certeza que o time irá lutar até o fim para trazer bons resultados”, ressalta o chefe de equipe.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Henrique Alves, a participação do Team Brasil na competição já representa uma conquista para o motociclismo brasileiro. “Esses pilotos vão adquirir uma experiência no campeonato que ajudará a crescer o nosso esporte. Eles vão andar ao lado de grandes nomes do motocross mundial”, ressalta. A competição será dias 28 e 29 de setembro, em Teutschenthal, na Alemanha.

cacau

Manuel ‘Cacau’ Hermano

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly