Austrália definiu seu time para o MX das Nações

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 22 de agosto de 2013 - 15:26

Chad Reed decidiu não participar do Motocross das Nações. Selecionado originalmente para a equipe ao lado de Dean Ferris e Brett Metcalfe, o ex-campeão do AMA Supercross e do AMA Motocross twittou hoje de manhã a notícia. “Decisão mais difícil quando você tem que decidir não representar seu país. Vou perder a oportunidade de vestir o verde & dourado.”

“Decisão difícil, mas como eu não estou 100% fisicamente, não me sinto bem assumindo um lugar na equipe da Austrália para o Motocross das Nações. Boa sorte galera !!! Eu voltarei em 2014”, comentou Reed.

A Motorcycling Australia confirmou oficialmente a equipe australiana que vai competir no Motocross das Nações 2013 em Teutschenthal, no dia 29 de setembro na Alemanha.

O recém-coroado campeão Canadense, Brett Metcalfe, vai liderar a equipe na MX1, o vencedor do Mundial da Bélgica na semana passada, Dean Ferris, vai competir na MX2 e o participante do campeonato Australiano, Todd Waters, vai entrar na Open.

Juntos, todo o trio tem experiência nas Olimpíadas do Motocross. Metcalfe já esteve na equipe Austrália em várias ocasiões e fez parte da equipe ao lado de Chad Reed e Matt Moss quando eles subiram no pódio em 2011.

Ferris correu pela equipe australiana em 2010, enquanto Waters debutou na temporada passada.

O anúncio veio na tarde de hoje, depois da confirmação de Chad Reed na parte da manhã de que ele entrará de folga pelo restante da temporada 2013.

O chefe de equipe, Gary Benn, disse que a seleção desse ano foi extremamente difícil de ser escolhida, mas que acredita que a Austrália será bem representada por Metcalfe, Ferris e Waters.

“Esses rapazes estão em uma forma incrível no momento e foram uma escolha natural para representar os australianos numa competição de nível Mundial do Motocross”, disse Benn.

“É claro que ficamos desapontados que Chad retirou sua nomeação. Ele é, sem dúvida nenhuma, um piloto fantástico e uma lenda australiana, tendo representado o país no Nações por várias vezes nos anos anteriores.”

reed1

Chad ‘CR22’ Reed

Quem será o reserva da equipe, será o líder da categoria MX2 do campeonato Australiano de Motocross, Luke Styke. O atual líder da MX1 do campeonato Australiano, Matt Moss, não se candidatou para a posição em 2013, preferindo focar na preparação para o campeonato Australiano de Supercross.

No MXoN do ano passado na Bélgica, a Austrália terminou em décimo lugar no evento vencido pela Alemanha, que superou a Bélgica e os Estados Unidos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly