Gaúcho de Motocross é transferido novamente

Por André Charão | 22 de agosto de 2013 - 14:57

Devido a previsão de muita chuva para os próximos dias, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, comunica que a quinta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013, que seria realizada neste final de semana, dias 24 e 25 de agosto, na cidade de Venâncio Aires, na região dos Vales Taquari e Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, foi transferida novamente. A nova data para a realização da etapa será no outro final de semana, dia 1º de setembro.

“Mais uma vez somos forçados a transferir a etapa em razão da chuva. Já vimos este filme há duas semanas quando tínhamos os boxes cheios de vans e motorhomes e a frustração de todos, pilotos e organizadores, foi muito grande. Com isto, é totalmente desnecessário passar por isso novamente, ainda mais que as previsões de chuva estão sendo implacáveis para o final de semana”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Esta é a segunda vez que a etapa de Venâncio sofre alteração de datas. No final de semana dos dias 10 e 11 de agosto a chuva provocou a primeira transferência. Na oportunidade a previsão do tempo marcava chuvas até o final da manhã do sábado, o que acabou não acontecendo. A chuva só parou nas primeiras horas do domingo.

“Todos nós queríamos a realização da prova neste final de semana, mas a chuva além de tirar o brilho do espetáculo, comprometeria o ótimo nível que a competição vem mostrando, e o principal, o serviço de resgate seria prejudicado caso necessário. Sendo assim, nada melhor que esperarmos mais uma semana”, completou Della Flora.

logo FGM fundo transp

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly