Sessão Estaleiro do AMA Motocross

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 24 de agosto de 2013 - 7:54

Categoria 450

Colton Aeck – Concussão
Quem assistiu a corrida em Utah provavelmente viu Aeck cair feio e desmaiar na primeira bateria das 450. Foi assustador, mas surpreendentemente, ele não sofreu lesões sérias e os exames estavam limpos. Aeck não vai correr na final.

Jimmy Albertson – Escafóide quebrado
Albertson caiu na largada do LCQ do AMA Supercross em Toronto. Depois de várias cirurgias, ele já voltou a treinar, mas não vai correr em eventos grandes até o Monster Energy Cup.

Mike Alessi – Ombro
Alessi lesionou o ombro em um acidente na primeira curva em Unadilla e ficou de fora em Utah. Ele vai retornar para a última corrida da temporada em Lake Elsinore.

Christian Craig – Escafóide quebrado
Craig já voltou a treinar, mas vai ficar de fora da final. 

Kyle Chisholm – Tornozelos, perna e joelho lesionados 
Chisholm quebrou um osso acima de seu tornozelo esquerdo e lesionou o joelho depois de uma colisão no ar com Matt Goerke no AMA Supercross em St. Louis. Chisholm passou por cirurgia e ainda não vai correr no final de semana.

Matt Lemoine – LCA rompido
Lemoine rompeu os ligamentos treinando no AMA Supercross em Dallas e passou por cirurgia. Ele voltou a treinar essa semana.

Davi Millsaps – Joelho lesionado
Millsaps passou por cirurgia para corrigir uma lesão no joelho sofrida durante o AMA Supercross e vai ficar de fora do AMA Motocross. Ele voltou a treinar na semana passada, agora com moto KTM, pois sua equipe fechou contrato de três ano de parceria com a KTM para o AMA Supercross e AMA Motocross..

Fredrik Noren – Pulso fraturado
Noren caiu e fraturou o pulso em dois lugares. Embora ele não esteja 100%, ele diz que pretende correr nesse final de semana em Lake Elsinore.

Chad Reed – Doente
Chad Reed tem lutado contra uma doença não divulgada por toda a temporada e se retirou da primeira bateria em Utah. Reed não vai correr em Lake Elsinore, e disse que não retorna até o AMA Supercross 2014.

58887_reed-utahmx2013-cudby-042_600

Justin Sipes – Menisco, LCA, LCP, LCM rompidos
Sipes vai ficar de fora do restante da temporada do AMA Motocross. 

Ryan Sipes – Dedo quebrado e contusão nas costas
Sipes teve uma contusão nas costas e um dedo quebrado em um acidente em Spring Creek. Ele voltou a correr em Utah, mas foi forçado a se retirar devido a dor nas costas. Ele disse que vai tentar novamente nesse final de semana em Lake Elsinore

Les Smith – Pulsos quebrados
Smith vai ficar de fora do restante da temporada do AMA Motocross.

James Stewart – Pescoço comprimido e contusão nas costas
Stewart caiu durante os treinos na semana antecedente a Unadilla e comprimiu o pescoço. Ele caiu de novo na segunda bateria em Unadilla, machucando o pescoço de novo. Ele correu em Utah, mas acabou se retirando depois de sobrepor um obstáculo e machucando as costas. Ele vai ficar de fora da final do campeonato em Lake Elsinore.

58890_stewartj-utahmx2013-c_638d6_600

Dean Wilson – Ombro lesionado
Dean Wilson vai ficar de fora do restante do AMA Motocross 2013 depois de sofrer uma lesão em seu ombro direito enquanto treinava. É a mesma lesão que fez com que ele ficasse de fora do AMA Motocross 250 na temporada passada.

Categoria 250

Zach Bell – Lesão no ombro
Zach Bell voltou a correr em Hangtown depois de perder alguns supercross com uma lesão no ombro, mas ficou de fora de Thunder Valley com a mesma lesão. Subsequentemente, testes adicionais revelaram que Bell vai precisar de cirurgia para reparar os danos em seu ombro. Como resultado, ele ficará de fora do restante da temporada 2013 do AMA Motocross.

Dillan Epstein – LCA rompido
Epstein rompeu seu LCA treinando em Southwick. Ele só vai retornar no AMA Supercross.

Nico Izzi – LCA rompido
Izzi estourou seu LCA durante os treinos em High Point e vai perder o restante do AMA Motocross.

Joey Savatgy – Punho machucado
Savatgy machucou o pulso em Southwick. Em primeiro momento pensava-se em se tratar de uma fratura de boxeador, mas exames revelaram o escafóide quebrado e a lesão vai impedi-lo de correr em Lake Elsinore, mas ele já voltou a treinar.

58888_savatgy-buddscreekmx2_4ae8f_600

Gared Steinke – Vértebras T5 e T7 quebradas
Steinke teve uma queda violenta no Horsepower Hill em Washougal e vai passar os próximos um a quatro meses usando um brace no pescoço e na coluna.

Cooper Webb – Nervo danificado
Webb caiu treinando em Unadilla e a princípio pensava-se ser um braço quebrado. Mas exames revelaram um pouco de dano no nervo em sua mão e cotovelo. Ele vai correr em Lake Elsinore.

Blake Wharton – Vírus
Wharton tem lutado contra um vírus nessa temporada e não vai correr em Lake Elsinore.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly