Anunciado calendário do Arenacross 2014

Por Mariah Morgado | 30 de agosto de 2013 - 15:44

A Feld Motor Sports anunciou dias atrás o calendário do AMA Arenacross 2014, destacando o Ricky Carmichael’s Road to Supercross. A temporada 2014 começará no dia 3 de janeiro com duas noites de corrida na cidade de Worcester, Massachusetts. A partir dai o campeonato viaja por todo o país, passando por 11 estados norte-americanos, desde a costa leste até a costa oeste, antes de coroar o campeão 2014.

As paradas tradicionais como Baltimore e Tulsa em Oklahoma continuam no calendário e novas cidades também receberão etapas como Nampa, no estado de Idaho, e Hidalgo, no Texas. Os fãs que gostam de fazer turismo também poderão usufruir dos destinos turísticos mais famosos do país como Reno, no estado de Nevada, Albuquerque no Novo México e Salt Lake City onde será a última etapa.

Com um dos formatos de corridas mais intensos de todos os esportes a motor, o AMA Arenacross tem dois eventos principais durante cada noite de ação, as corridas de duplas e a dramática Corrida para o Campeonato, que é um confronto de desempate para coroar o campeão.

“A temporada 2014 do AMA Arenacross está preparada para receber as corridas mais competitivas da historia do esporte,” disse o vice-presidente das operações de duas rodas da Feld Motor Sports, Todd Jendro. “Com o formato aprimorado de corrida e o nível elevado do talento dos atletas que participam do programa de aprimoramento Ricky Carmichael’s Road to Supercross, a competição será melhor do que já era antes e nós estamos entusiasmados para dar um ótimo espetáculo para os fãs.”

O tricampeão e atual campeão do campeonato, Tyler Bowers, vai retornar em 2014 para defender sua coroa, focado em se tornar o terceiro piloto na história a vencer quatro títulos consecutivos. Bowers teve uma temporada dos sonhos em 2013, superando uma lesão potencialmente devastadora no final da temporada para não só faturar o campeonato, mas também para fazer história se tornando o primeiro piloto a vencer um evento principal tanto no AMA Arenacross e no AMA Supercross na mesma temporada.

“Tenho que dizer que 2013 foi a temporada mais difícil e mais gratificante da minha carreira,” Bowers disse. “A temporada do AMA Arenacross foi uma batalha difícil até o final e eu tive sorte que a clavícula quebrado não acabou com as minhas chances de vencer aquele terceiro título. Quando a temporada terminou, eu tive a chance de uma vida para correr no AMA Supercross e consegui me erguer vencendo a última corrida da temporada em Las Vegas.”

“Eu não tenho ideia se a temporada 2014 terá tanto drama e emoção como no ano passado, mas definitivamente estou ansioso para descobrir. Estou ansioso pela oportunidade de defender meu título do Arenacross e dar um show para todos os fãs que estarão torcendo para a gente.”

A temporada 2014 AMA Arenacross também terá dois campeonatos regionais na categoria Lites. Os pilotos que estão empenhados para competir pelo título tanto na região oeste quanto na leste vão brigar por uma chance de vencer um título cobiçado do Nacional AMA e usálo como trampolim para mais sucesso no AMA Arenacross.

Mais uma vez o penta-campeão do AMA Supercross, Ricky Carmichael, será uma parte importante no AMA Arenacross e no Road to Supercross. O programa Road to Supercross exige que todos os pilotos amadores aprimorem suas habilidades no AMA Arenacross antes de fazerem a transição para o AMA Supercross.

“A competição no AMA Arenacross já está no nível mais elevado com todos correndo a cada semana por uma chance para o título, mas agora com o Road to Supercross, eu aposto que nós atingiremos níveis ainda mais elevados com os pilotos amadores mais rápidos da nação fazendo seus caminhos pelo campeonato”, comentou Carmichael, que ainda disse, “eu estou muito entusiasmado para ver algumas dessas estrelas enfrentando Tyler Bowers e o restante dos veteranos do Arenacross. A mistura da velocidade fresca dos pilotos jovens e a experiência dos veteranos resultarão em uma corrida incrível.”

“Eu com certeza não vou perder uma chance de fazer parte da temporada 2014,” Carmichael continua. “As etapas de Greensboro e Tulsa já estão na minha agenda e estou ansioso para participar de corridas extras para conhecer os fãs e dar alguns autógrafos.”

Calendário do AMA Arenacross 2014
1ª Etapa – 3 a 5 de Janeiro – DCU Center – Worcester
2ª Etapa – 10 a 12 de Janeiro – 1st Mariner Arena – Baltimore
3ª Etapa – 18 e 19 de Janeiro – Freedom Hall – Louisville
4ª Etapa – 25 e 26 de Janeiro – Greensboro Coliseum – Greensboro
5ª Etapa – 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro – U.S. Cellular Arena – Milwaukee
6ª Etapa – 7 a 9 de Fevereiro – Sleep Train Arena – Sacramento
7ª Etapa – 14 a 16 de Fevereiro – Idaho Center – Nampa
8ª Etapa – 21 a 23 de Fevereiro – Livestock Events Center – Reno
9ª Etapa – 1º e 2 de Março – BOK Center – Tulsa
10ª Etapa – 7 a 9 de Março – Tingley Coliseum – Albuquerque
11ª Etapa – 14 a 16 de Março – State Farm Arena – Hidalgo
12ª Etapa – 29 e 30 de Março – EnergySolutions Arena – Salt Lake City

image002-1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly