São Lourenço será sede do Gaúcho do Velocross

Por Divulgação | 02 de setembro de 2013 - 8:33

A quinta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013 contou com a presença do vereador da cidade de São Lourenço do Sul, Luis Webber, que aproveitou o fim de semana para acompanhar as emoções da etapa na cidade de Venâncio Aires, neste sábado e domingo, 31 de agosto e 1º de setembro.

Na oportunidade o representante do legislativo municipal reuniu-se com o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora e o diretor administrativo da FGM, Hardi Hardt, para definir detalhes para que cidade receba uma etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013. Na oportunidade ficou definido que nos dias 23 e 24 de novembro o campeonato estará desembarcando na cidade conhecida como ‘Pérola da Lagoa’.

Distante 208kms da capital gaúcha, São Lourenço do Sul está situada na Zona Sul do Rio Grande do Sul, na região da Costa Doce. A cidade recebe turistas de várias partes do Estado e também do Uruguai, que aproveitam as belezas naturais do município e o prazer de veranear nas águas doces da Lagoa dos Patos.

O local para a realização da etapa será a pista do Lourencinho, localizada dentro da área urbana do município. “Os trabalhos na pista já estão a pleno, pretendemos fazer algumas alterações na pista e no local, no entanto, como teremos uma etapa do campeonato Regional no próximo final de semana, estaremos com tudo pronto a tempo para a etapa do Gaúcho de Velocross”, comentou Luis Webber.

A entrada da cidade no roteiro campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross mostra a força da modalidade na Zona Sul do Rio Grande do Sul. “Sempre que o campeonato esteve na Zona Sul tivemos etapas sensacionais, com disputas eletrizantes, além do que, a modalidade na região é muito forte”, comentou Hardi Hardt.   

Logo_Rinaldi_2013_VX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly