Goianos almejam vitória sábado no Arenacross

Por VipComm Comunicação | Foto por Luiz Pires | 04 de setembro de 2013 - 19:55

Nada como uma vitória em casa para adquirir confiança e renovar o ânimo na disputa do Arenacross 2013. São com esses pensamentos que os goianos Wellington Garcia, na MX Pró, Kioman Munoz, na Júnior e Marcello Silva na categoria 50 disputarão neste sábado, 7 de setembro, a terceira etapa da competição em Goiânia, capital de Goiás, no Flamboyant Shopping Center.

Quarto colocado na principal categoria com 55 pontos, Wellington vê na prova a oportunidade ideal para encostar no líderes e entrar de vez na briga pelo título. Adam Chatfield, está em primeiro pelo critério de desempate (vitória na última prova), e Carlos Campano, em segundo, comandam a MX Pró com 68 pontos. “Estou em boa forma física e preparado psicologicamente. Quero muito vencer. Eu e minha família merecemos esta vitória”, destaca.

Ausente da etapa anterior, que foi realizada em Penha, Santa Catarina, no último mês, Kioman quer melhorar sua posição na Júnior. O jovem pode conquistar pelo segundo ano consecutivo a vitória na etapa goiana da competição. “No ano passado fui o único goiano a vencer a prova em casa. Foi um momento muito legal. É uma motivação a mais. Vou ficar muito feliz se conseguir isso novamente”, comenta o piloto, que ocupa a décima posição na categoria com 13 pontos.

Quem tem surpreendido positivamente no campeonato é o garoto Marcello Silva, de oito anos. Na 50, o piloto local é o terceiro colocado com 30 pontos.  Apoiado pelo conterrâneo Wellington Garcia, com quem treina semanalmente, Marcelinho espera dar trabalho aos líderes Diogo Nascimento e Gabriel Andrigo, que estão empatados com 37 pontos na classificação geral. “Sempre que posso procuro treinar com o Wellington. Ele é um grande piloto e me dá força. A corrida vai ser difícil, mas espero ir bem”, complementa.

O Arenacross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da SIC (Secretaria de Estado de Indústria e Comércio), Governo de Goiás, Flamboyant Shopping Center, rádio Interativa FM, Plaza Inn San Conrado e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

axpro21_lpi_0409132-5

Wellington Garcia

Serviço da Terceira Etapa do Arenacross 2013

Arenacoss – Terceira etapa

Data: 7 de setembro de 2013 – Sábado

Cidade: Goiânia – Goiás

Local: Área externa de eventos do Flamboyant Shopping Center

Ingressos: troca por 2 kg de alimento (feijão ou arroz)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly