5AM foi um dos destaques do Gaúcho de MX

Por André Charão | Foto por Divulgação | 05 de setembro de 2013 - 8:23

A ansiedade tomava conta da equipe 5AM Racing antes do começo da programação da quinta etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2013, afinal de contas, além de duas transferências de datas por conta da chuva, e foram dois meses e quinze dias de intervalo da última etapa realizada em Torres, até a etapa deste último final de semana, 31 de agosto e 1º de setembro, em Venâncio Aires.

 

A equipe chegou a cidade Venâncio desfalcada de seu piloto Jeisson Potrich, que corre nas categorias Estreantes e Intermediária MX2, isso porque durante um treino o piloto acabou sofrendo uma luxação na mão, ficando de fora da etapa.

 

No sábado, com um tempo excelente, apesar do forte calor e sensação de abafamento, algo estranho em se tratando de inverno, os pilotos Bruno Chavier, da categoria 50, André Calegari da Intermediária MX1 e Gabriel Carbonera das categorias Intermediária MX2, MX2 Jr. e MX2, participaram dos treinos livres e cronometrados, Bruno fez o quinto tempo na sua categoria e Calegari fez o sétimo tempo na Intermediária MX1.

IMG_2990

Bruno Chavier

A primeira competição encarada pela equipe foi com André Calegari, ainda no sábado na disputa da Intermediária MX1. Calegari fez uma ótima largada saindo na terceira colocação, o piloto sustentou a colocação até a metade da prova, quando perdeu rendimento, mesmo assim fechou a prova no pódio no quinto lugar.

 

IMG_3668

André Calegari

No domingo a chuva voltou à cidade mais uma vez, com isso a categoria 50 foi transferida para próxima etapa a ser realizada no fim deste mês em Panambi.

 

O grande destaque da equipe ficou com Gabriel Carbonera que no sábado mostrou que a ansiedade ficou para trás, assim que ele entrou na pista para participar dos treinos livres, o piloto mostrou um ótimo rendimento, que ficou evidente nos treinos cronometrados quando marcou os melhores tempos nas categorias Intermediária MX2 (1:23.295) e MX2 Júnior (1:22.962), além disso, Gabriel fez o segundo melhor tempo na MX2 (1:22.706) ficando a menos de 1s do melhor tempo.

 

No sábado aconteceu a estreia da categoria MX2 Jr. No campeonato, Gabriel começou a nova categoria com o pé direito. Com uma largada perfeita o piloto da equipe 5AM Racing assumiu a liderança da prova para vencer de ponta a ponta.

 

No domingo, a chuva e a pista muito pesada fizeram com que tudo o que foi conseguido nos treinos cronometrados não servissem mais de parâmetro, afinal de contas, o foco agora não era ser o mais rápido e sim o mais consistente.

 

Gabriel alinhou para a disputa da categoria Intermediária MX2 focado em fazer uma boa largada, o que lhe deixaria em uma condição melhor, dada as condições da pista para chegar em primeiro, assim que o gate caiu ele assumiu a ponta e não largou mais, uma vitória consistente que além de o manter na liderança da categoria aumentou a diferença para o vice-líder para 11 pontos.

IMG_3212

Gabriel Carbonera

Para finalizar a sua participação no quinta etapa do Gaúcho de Motocross Gabriel participou da categoria MX2, na largada ele não deu chances para ninguém, assim que o gate caiu assumiu a ponta, a liderança durou até a segunda volta quando foi ultrapassado por Marçal Müller, ainda na primeira volta um erro no final da reta de chegada quase lhe custa a segunda colocação, mas a recuperação veio na curva da largada quando forçou e manteve a posição, fechando a prova em segundo.

 

“Sem dúvidas foi um final de semana iluminado. Desde o sábado consegui fazer tempos muito bons e vencer a primeira corrida MX2 Júnior. No domingo com chuva as circunstâncias eram outras, mas eu sabia que me sairia bem, pois sempre me dei bem no barro. Consegui fazer largadas perfeitas o que facilitou a pilotagem no barro e consegui imprimir um ritmo forte nas duas baterias. Com os resultados positivos tive a confirmação de que estou passando pela melhor fase da minha carreira e que os treinamentos pesados estão me fazendo muito bem. Espero que essa fase me acompanhe por muito tempo”, comentou Gabriel.

 

A equipe 5AM Racing tem o patrocínio de Cattapan Cereais, MultilaserG2 Distribuidora, IMS Racewear, Pro Race Suspensões, KM Motos, Moto Style e Jornal O Informativo Regional.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly