Enduro da Independência 2013 – Segundo Dia

Por VipComm Comunicação | Fotos por Doni Castilho | 05 de setembro de 2013 - 23:41

O segundo dia do Enduro da Independência 2013 mostrou que a competição está cada vez mais disputada. Nesta quinta-feira, 5 de setembro, os pilotos saíram de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, e chegaram ao Estado de Minas Gerais, na cidade de Manhuaçu. Foram 204 quilômetros de prova que terminou com vitória de Emerson ‘Bombadinho’ Loth. O curitibano superou os pilotos locais e confirmou a boa fase na modalidade, já que lidera o Campeonato Brasileiro de Enduro. O capixaba Jomar Grecco ficou com a segunda colocação e, no acumulado, segue na frente na classificação geral com 91 pontos. A terceira posição foi do paulista Eduardo Shiga. 

eni25_Doni_0509201323767

Emerson ‘Bombadinho’ Loth

A primeira etapa do dia foi marcada pela neblina e chuva que apimentaram a competição. Os participantes encararam subidas de serra em piso bastante escorregadio. Entre os obstáculos da segunda parte estava a travessia de um rio, que deu trabalho para alguns pilotos. “A prova estava bastante técnica e com uma média alta de velocidade. Acredito que o piso molhado me favoreceu porque estou acostumado a treinar na chuva na minha região. Esta é a segunda vez que participo do Enduro da Independência e espero manter esse bom resultado. Por ser líder do Brasileiro, a pressão aumenta, mas estou com a cabeça bastante tranquila para ir até o final”, comenta Bombadinho, que assumiu a segunda colocação na corrida pelo título com 90 pontos, apenas um atrás de Jomar.

enimaster_Doni_050920137038

Eduardo Shiga

Nesta sexta-feira, 6 de setembro, os competidores encaram o dia mais longo da edição com 231 quilômetros, saindo de Manhuaçu até Viçosa, Minas Gerais. Cidades como Divino e Ervália, em Minas, estão no percurso, que terá trilhas em zigue-zague, além da vista de um dos pontos mais altos do Brasil: o Pico da Bandeira.

eni58_Doni_050920132249

Thiago Casagrande

A edição 2013 do Enduro da Independência vai até sábado, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Serão no total 821 quilômetros de trilhas até Ouro Preto, Minas Gerais, através da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país. Cerca de 400 participantes estão divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage será apenas no último dia da competição.

O Enduro da Independência 2013 tem patrocínio da Honda, Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Ipiranga, Instituto Rota Imperial, Microcity, ASW, Prefeitura Municipal de Vitória, Cervejaria Backer e Plena Alimentos. Apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante e Motostreet.

 

Resultados Extraoficiais do Segundo Dia na Categoria Master

 

Master 

1º #25 Emerson Loth

2º #1 Jomar Grecco

3º #12 Eduardo Shiga 

4º #11 Sandro Hoffmann

5º #2 Ronald Santi

 

Classificação Extraoficial Acumulada

 

Master

1º #1 Jomar Grecco – 91 pontos

2º #25 Emerson Bombadinho – 90 pontos

3º #4 Carlos Minet – 75 pontos

4º #12 Eduardo Shiga – 66 pontos
5º #11 Sandro Hoffmann – 61 pontos


Programação

 

6/9 (Sexta-feira)

Manhuaçu (MG) a Viçosa (MG)

Total percurso – 231 km

 

7/9 (Sábado)

Viçosa (MG) a Ouro Preto (MG)

Total percurso – 168 km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly