Enduro da Independência 2013 – Terceiro Dia

Por VipComm Comunicação | Fotos por Doni Castilho | 06 de setembro de 2013 - 19:16

O Enduro da Independência 2013 entrou na reta final nesta sexta-feira, 6 de setembro. No terceiro e penúltimo dia de competição, os pilotos partiram de Manhuaçu, região da Zona da Mata mineira, em direção à Viçosa, também em Minas. Depois de enfrentar o percurso mais longo de toda a prova, com 231 quilômetros de extensão, Jomar Grecco levou a melhor.

 

Com o resultado, o capixaba de Pedra Azul soma 141 pontos e abre vantagem na disputa pelo título da 31ª edição do evento, na categoria Master. A segunda colocação do dia ficou com o mineiro Dário Júlio, seguido do catarinense Guilherme Cascaes. Emerson Bombadinho, que venceu o dia anterior e estava colado em Jomar na classificação geral, terminou em sexto e mantém a segunda colocação com 118 pontos.

eni27_Doni_060920130827

Dário Júlio

A variação de terrenos foi o destaque da prova, que teve estradas e piso molhado no período da manhã. Na parte da tarde, o desafio contou com muita trilha e poeira. “Meu desempenho foi melhor que eu esperava. Deu tudo certo, mesmo quando tive dúvidas no trajeto. Estou bastante feliz e agora é administrar essa vantagem, que me deixa mais tranquilo para ir em busca do meu primeiro título do Independência”, diz Jomar, que é quatro vezes vice-campeão da competição.

eni1_Doni_060920130772

Jomar Grecco

Nesta sábado, 7 de setembro, os pilotos vão para o último dia de competição, saindo de Viçosa (MG) rumo a Ouro Preto, em Minas Gerais. Segundo a organização, o trecho será o mais técnico e também o mais curto, com 168 quilômetros. Com belos visuais, a prova passará em Porto Firme, Piranga e Lavras Novas, além de trilhas clássicas como Gasoduto e Represa do Custódio.

eni19_Doni_060920130956

Mário Vignate

A edição 2013 do Enduro da Independência termina amanhã, sábado, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Serão no total 821 quilômetros de trilhas percorridas de Vitória (ES) até Ouro Preto (MG), através da Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país. Cerca de 400 participantes estão divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Junior, Dupla Graduado, Over 55, Feminino, Novato e Dupla Estreante. A Vintage será realizada apenas no último dia da competição.

O Enduro da Independência 2013 tem patrocínio da Honda, Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Ouro Preto, Ipiranga, Instituto Rota Imperial, Microcity, ASW, Prefeitura de Vitória, Cervejaria Backer e Plena Alimentos. Apoio da Prefeitura de Viçosa, Prefeitura de Manhuaçu, Prefeitura  de Venda Nova do Imigrante e Motostreet.

Resultado Extraoficial do Terceiro Dia na Categoria Master

 

Categoria Master 

1º #1 Jomar Grecco

2º #27 Dário Júlio

3º #5 Guilherme Cascaes

4º #22 Álvaro Almeida

5º #2 Gian Coscarelli 

 

Classificação Extraoficial Acumulada

 

Categoria Master

1º #1 Jomar Grecco – 141 pontos

2º #25 Emerson Bombadinho – 118

3º #4 Carlos Minet – 98

4º #27 Dário Júlio – 94

5º #12 Eduardo Shiga – 93 pontos


Programação do Último Dia

7/9 (Sábado)

Viçosa (MG) a Ouro Preto (MG)

Total percurso – 168 km

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly