São José se prepara para o Brasileiro de Motocross

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 09 de setembro de 2013 - 23:50

A cidade de São José, localizada na grande Florianópolis, em Santa Catarina, será palco no próximo final de semana, dias 14 e 15 de setembro, do maior evento de Motocross do Brasil. Participam da competição os melhores pilotos do País, e ainda competidores estrangeiros. É um verdadeiro show de adrenalina sob duas rodas.

O município, que tem cerca de 210 mil habitantes, receberá o campeonato Brasileiro de Motocross pela primeira vez. A competição está na sexta etapa e promete boas disputas e muita emoção para quem for assistir de perto no ‘Motódromo Marronzinho – João Paulino da Silva Júnior’, em Potecas.

Reforma na pista

A superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de São José, Andréa Luiza Grando, aponta que a cidade está muito bem preparada para receber este evento. “São José é a quarta maior cidade de Santa Catarina. Temos boas redes de restaurantes, bares, hotéis. Quem é de fora vai achar a cidade espetacular e com certeza os participantes serão muito bem recebidos”.

A expectativa para a competição está grande e a prefeitura já faz planos para 2014. “O evento é muito positivo para o município. Nós já estamos pensando para uma etapa no próximo ano. Acredito que São José vai marcar o nome e queremos incluir no calendário do brasileiro”, ressalta a superintendente.

Andréa Luiza Grando(1)

Andréa Luiza Grando

Nesta Etapa estarão em disputa as categorias: MX1, MX2, MX3, Júnior, 65, MXF, MX4, 230 Nacional, 50A e 50B, por isso é esperado um grande número de pilotos e também de público que poderá desfrutar de uma boa infraestrutura. O ‘Motódromo Marronzinho’ passa por reforma para atender bem os visitantes e as equipes. Está sendo feita a ampliação da área de box, arquibancadas, estacionamentos, e é claro, uma reforma da pista.

A sexta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo). O campeonato 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racewear, Peterlongo e Circuit. A etapa também tem como patrocinadores o Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, Fesporte, Prefeitura de São José, Fundação Municipal de Esportes de São José, Secretaria de Infraestrutura de São José, Grupo Geração,  Motoshop e Destak Transportes.

Cartaz_Brasileiro Motocross_6ª Etapa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly