Ferris renova contrato para o Mundial de Motocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 11 de setembro de 2013 - 8:37

O vencedor do Grande Prêmio da Bélgica 2013 na categoria MX2, o australiano Dean Ferris renovou seu contrato com a equipe Monster / Dixon / Yamaha, e vai passar a correr na categoria MX1, que em 2014 se chamará categoria MXGP. O contrato foi confirmado no último domingo, após a disputa da última etapa do Mundial de Motocross no GP de Benelux.

Ferris, de 23 anos, teve um primeiro ano de Mundial de Motocross de certo sucesso com a Yamaha, marcando quatro pódios, selando com uma vitória no GP da Bélgica. “É bom estar com a equipe Dixon / Yamaha por mais um ano. Sinto uma boa ligação com Steve e o restante da equipe, e tivemos uma boa temporada na MX2″, comentou Ferris, que já está de posse da sua YZ450F 2014.

“Na verdade, eu acho que eu sou um piloto melhor na categoria 450 e foi sempre minha intenção de estar correndo GPs na MX1, então eu estou feliz que temos tudo resolvido. Eu vou estar treinando com a moto o mais rápido possível para ver como sinto ela, e então vamos testando e ajustando ela a partir da próxima semana. Mal posso esperar !!!”, completou Ferris.

Deano-Ferris

Dean Ferris

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly