Frossard na Kawasaki Racing no Mundial de MX 2014

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 12 de setembro de 2013 - 22:19

O piloto francês Steven Frossard vai se juntar a outro piloto francês na sua nova equipe para o ano que vem. Frossard será companheiro de equipe de Gautier Paulin, que vão correr pela equipe Kawasaki Racing na temporada 2014 do campeonato Mundial de Motocross.

Desde que se envolveu com a KRT no final de 2008 como dono da equipe, Thierry Chizat Suzzoni  tem revisado cada detalhe para trazer a equipe e a Kawasaki de volta para o círculo dos vencedores. Graças a Gautier Paulin, que se uniu a equipe na temporada passada para estrear na MX1, a equipe venceu um número de GPs durante as duas últimas temporadas e agora quer mais sucesso. Pela primeira vez a KRT terá um line-up com dois ex-vencedores do Mundial na MX1 com Steven Frossard se unindo a Gautier Paulin no seu regresso a família ‘Green’. Depois de uma classificação no Top 3 do mundial durante sua última campanha na MX2 há três anos com a Kawasaki, Steven aproveitou alguns momentos de sucesso na categoria MX1, mas teve problemas com lesões.

Steven Frossard: “Não foi fácil fazer a minha decisão já que tinha um relacionamento forte com minha equipe antiga, mas durante os dois últimos anos, eu não terminei nenhuma das temporadas devido a lesões e foi hora de dar um novo impulso na minha carreira. Mentalmente, as duas últimas temporadas foram muito difíceis, cada vez que me machucava eu tentava me recuperar rápido para voltar a correr, mas no final não aconteceu apesar de todos os esforços. Eu comecei minha carreira profissional com a Kawasaki e eu já andei com uma KX450F no final daquela fase de minha carreira, então eu conheço a moto. Eu também conheço vários membros da equipe KRT então vai ser legal estar com o Thierry novamente, ele me ajudou quando eu me tornei profissional. O primeiro objetivo é me recuperar fisicamente, trabalhar duro neste inverno e estar preparado para as primeiras corridas da próxima temporada.”

Thierry Chizat Suzzoni: “Eu estou muito feliz em trazer o Steven para a equipe na próxima temporada. Já conhecemos suas qualidades, o que é uma satisfação enorme. Eu estava com ele quando ele correu sua primeira temporada no Mundial em 2007 e nós aproveitamos essa ótima oportunidade de trabalhar com ele novamente. Ele se lesionou muito durante as duas últimas temporadas e por isso seu objetivo para o ano que vem inicialmente será reconstruir sua confiança, para novamente curtir pilotas e completar uma temporada inteira. Gautier já vem trabalhando conosco por duas temporadas e ele nos ajudou a dar um passo a frente. Nós estamos muito felizes com seu trabalho e resultados. Nosso objetivo como uma equipe é continuar nossa evolução, vencer GPs e ser candidatos ao título, então estamos orgulhosos em ter dois vencedores de GP na equipe. Eu gostaria de agradecer a Kawasaki por seu envolvimento a longo prazo contínuo com a gente. Tenho certeza que temos o pacote correto para nos sairmos melhor nas próximas temporadas.”

Steve Guttridge, da Kawasaki Motors Europe: “Estou muito feliz em ter Steven de volta à família Kawasaki. Ele passou uma parte significativa de sua carreira nas motos verdinhas e teve resultados muito bons na categoria MX2 com a marca. Ele é um bom rapaz para se trabalhar e já mostrou seu potencial na categoria MX1, mas tenho certeza que veremos muito mais dele com uma Kawasaki. A cada ano equipe KRT da um passo de cada vez para progredir e disputar pelas primeiras posições no pódio. Agora eles possuem dois vencedores provados com a 450 que com certeza podem disputar pelo pódio em todo GP e finalmente brigar pelo título mundial para a Kawasaki.”

1309112037amb krt_gp17 lierop2013_D4690

Gautier Paulin, Thierry Suzzoni e Steven Frossard

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly